Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de março de 2009

O Incrível Albino...

Como pai, devo dizer que sinto uma grande repulsa por uma organização como a CONFAP.
Como pai, nunca me senti defendido por essa gente e pelo seu inefável dirigente Albino Almeida.
A sua única intenção tem sido servir as politicas anti-sociais deste governo.
Em vez de defender mais tempo para os pais passarem com os seus filhos ou para participarem na vida escolar, defende uma ideia de escola como armazém, onde as crianças são “guardadas” o máximo de tempo possível, enquanto os pais trabalham cada vez mais horas.
A escola, para ele, é apenas esse armazém onde as crianças devem passar mais tempo, se possível distraídos com o “Magalhães”.
Não lhe passa pela cabeça exigir aos alunos, esforço na aprendizagem e respeito pela escola e pelos professores. Nem exigir aos pais responsabilidade para colaborarem mais, dando até algum tempo de si para dinamizarem os espaços escolares, contribuindo para a tal “escola a tempo inteiro” que diz defender.
Segundo ele, as associações de pais existem para proteger as criancinhas das exigências do esforço, necessário para uma boa aprendizagem.
Nada deve incomodar as criancinhas e os papás das mesmas. Os professores não servem para ensinar mas, cada vez mais, para tomarem conta das criancinhas, enquanto os pais pensam nas suas carreiras.
Existindo pelo menos uma outra federação de associações de pais e muitos pais independentes que pensam a sua responsabilidade de outra forma, não deixa de ser significativa a “paixão” que une a Ministra da Educação àquele senhor.
Eles são os elogios mútuos.
Eles são as constantes presenças do sr. Albino nos orgãos de comunicação, como representante em exclusividade dos “pais”, sempre em defesa das políticas da dita ministra.
Será que não existem outros pais por aí ? Que raio de democracia esta!...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os pais terão delegado no Sr. Albino todos os seus problemas?