Mostrar mensagens com a etiqueta vergonha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta vergonha. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 1 de março de 2016

Passos Coelho, estaria a bombar contra a crise...(é pena que o ridículo não pague imposto...tínhamos a crise resolvida!!!)

Passos Coelho continua a passear-se pelo país, em inaugurações e colóquios, acompanhado por uma comitiva de jornalistas, como se ainda fosse primeiro-ministro ou, pior ainda, como se ainda fosse possível voltar a sê-lo.

De cada vez que abre a boca, procurando-se adaptar, de forma estereotipada, á audiência que tem pela frente, aumenta o ridículo da sua postura.

Será que não tem alguém à sua volta que tenha a coragem de o avisar?

A situação faz-me lembra,  com Passos Coelho,agora como comédia, a situação que se viveu entre as figuras do regime salazarista em 1968, quando todos fingiam à volta do ditador doente que este ainda governava, quando já tinha sido substituído por Marcelo Caetano.

Quanto à forma como andou a "bombar" contra a crise, já sabemos o que ele quer dizer pelo que (des)fez nos último quatro anos em que nos governou...e já nos chegou.

Vá "bombar" para outro lado...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Miserabilismo terceiro-mundista :" Patrões recusam aumento do salário mínimo para 530 euros"

AQUI por várias vezes nos referimos ao miserabilismo do discurso dominante sobre o salário mínimo.

Andam por aí  alguns comentadores muito preocupados com o "terceiro-mundismo" da existência de um governo apoiado numa maioria de esquerda, mas nunca os vimos preocupados com o verdadeiro miserabilismo terceiro mundista dos salários e pensões dos portugueses, ou, quando abrem a boca para comentar o assunto, é sempre para defenderem esta situação.

Já demonstramos também aqui que um salário inferior a 600 euros corresponde a menos de 30 euros de salário diário, por 8 horas de trabalho, ou menos de 3 euros à hora.

Ainda por cima o salário mínimo não é uma excepção repugnante do mercado do trabalho, é uma regra que atinge quase 20% dos trabalhadores portugueses, sem esquecer casos ainda mais graves que não estão contabilizados, juntando-se a tudo isso a precariedade e insegurança em que vive a maior parte dos trabalhadores (ou os "colaboradores" da novilíngua neoliberal).

Parece-me indigno e até vergonhoso que ainda seja preciso andar a justificar permanentemente e a realizar reuniões intermináveis para conseguir convencer comentadores, economistas, políticos e representantes do grande patronato da justeza de um já de si ridículo aumento do salário mínimo nacional, quando os mesmos se mantém silenciosos sobre o escândalo de certos salários que por aí se praticam, como é o caso do ex-secretário de Estado Sérgio Monteiro que vai auferir um salário de 30 mil euros pagos pelos contribuintes para fazer um trabalho que está a ser feito por outras duas entidades...e este é apenas uma pequena ponta do iceberg ..

Vamos lá a ter um pouco de vergonha na cara!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A Europa Acabou…sobra um sucursal das máfias financeiras internacionais, comandadas pelo FMI, com decisões tomadas secretamente em BIlderberg.


A forma humilhante como se arrastam as negociações com a Grécia e a forma vergonhosa como as “instituições” não democráticas da União Europeia estão a tratar o problema dos refugiados no mediterrâneo, é a prova que a célebre “Europa dos cidadãos”, “Europa solidária” , “Europa Social” e “Europa da democracia e da liberdade” não passa de um conjunto de chavões para “inglês ver” e que ficam bem num qualquer discurso de políticos, burocratas e comentadores de serviço.

Na Grécia, mesmo que se chegue a “uma espécie de acordo” , este só será aceite se continuar a garantir a humilhação social e económica dos Gregos e possa de servir de “exemplo” para qualquer veleidade  de outro povo europeu que se atreva a votar em alguém que procure uma alternativa à austeridade e ao empobrecimento generalizado dos cidadãos.

Para esta “europa” os seus cidadãos só vão servir para trabalhar e pagar para salvar as máfias financeiras do descalabro para onde nos conduziram.

Mas mais grave ainda é a vergonhosa actuação dessas mesmas instituição não-democráticas que comandam os destinos da Europa em relação à não solução para o problema dos refugiados do mediterrâneo.

É bom recordar que foi a Europa que contribuiu de forma irresponsável para a destruição do já de si precário equilibro social e económico do norte de África e do Médio Oriente com o apoio que deu às criminosas milícias que derrubaram o ditador Kadhafi  e combatem o ditador da Síria, em nome da luta pela “democracia”, ao mesmo tempo que fecharam os olhos à instauração de uma ditadura no Egipto, para além do apoio que deram à desastrosa invasão do Iraque.

Aliás a mesma irresponsabilidade está a ser repetida na Ucrânia, mas essa é outra história.

A Itália, em primeiro lugar, mas também a Grécia e a Espanha, estão praticamente isolados nas acções humanitárias para salvar diariamente milhares de pessoas que procuram fugir ao caos económico e social que está instalado em África e no Médio Oriente.

Quando Bush filho, com a ajuda de Tony Blair , de Aznar e Durão Barroso, deram cabo da ONU para justificar a criminosa invasão do Iraque, abriram o caminho para este caos em que estamos a viver.

A Europa, com a qual muitos de nós sonhámos,  já não existe.

Sobra uma enorme sucursal, dividida por quatro instituições não democráticas, BCE, Comissão, Conselho Europeu e Eurogrupo, que paga principescamente aos seus funcionários políticos e à propaganda jornalística, para manter os lucros e salvar da crise o criminoso sistema financeiro, que vive do comércio do armamento, do tráfico humano, tanto o sexual como o do trabalho mal pago e precário,  da fuga aos pagamento de impostos, da especulação da bolsa, do tráfico de droga e do contrabando, da protecção aos capitais saqueados por ditadores de todo o mundo, o  que lhes paga os ordenado e as mordomias.

Por isso não se pode esperar nada de bom para os cidadãos e trabalhadores honestos da Europa dessa gente, seja na Grécia, seja em Portugal, seja em qualquer outro país da Europa.

Os povos que sofrem os crimes que resultaram da irresponsabilidade da política internacional e financeira do chamado “Ocidente” também não podem esperar grande coisa a não ser o crescimento da xenofobia nos países que os acolhem, pois a maior parte dos governos europeus, por razões de estratégia eleitoral, uns aliaram-se, outros integraram a partidos e ideias xenófobas.

A Europa Acabou…sobra um sucursal das máfias financeiras internacionais, comandadas pelo FMI, com decisões tomadas secretamente em Bilderberg.





segunda-feira, 4 de maio de 2015

UMA VERGONHA : Primeiro-ministro elogia publicamente Dias Loureiro

Quando, no passado 1º de Maio, ouvi a afirmação de Passos Coelho, numa deslocação a Aguiar da Beira para inaugurar uma fábrica de queijos, elogiando o "exemplo" de empreendedorismo de Dias Loureiro (ver video em baixo), pensei que tinham trocado o 1º de Maio pelo 1ª de Abril (Dia da Mentira) ou que estava a ver um montagem de um qualquer sketch humorístico.

Afinal era verdade, Passos Coelho teve mesmo o desplante de elogiar Dias Loureiro, que assistia ao discurso do primeiro-ministro (eu até pensava que Dias Loureiro estava preso ou em fuga fora do país!!!), dando-o como  exemplo do "empresário bem sucedido": "Conheceu mundo, é um empresário bem sucedido, viu muita coisa por este mundo fora e sabe (...) que se nós queremos vencer na vida, se queremos ter uma economia desenvolvida, pujante, temos de ser exigentes, metódicos [como Dias Loureiro!!!!])".

Ficamos assim a saber que o percurso de Dias Loureiro que, recorde-se foi obrigado a demitir-se de conselheiro de Estado pela sua responsabilidade no caso BPN e por ter mentido ao Parlamento, é o grande exemplo do tal empreendedorismo e do tal sucesso que Passos Coelho tanto defende e apregoa.

Mas, mais espantado fiquei com a forma como esse elogio passou práticamente despercebido entre os comentadores do costume, sempre tão prontos a elogiar as medidas austeritárias do actual governo, em nome da "moralidade" e dos "bons costumes" .

De destacar a excepção do jornalista do Público, Manuel de Carvalho, que, na sua crónica dominical "Memória Futura", desmontou  os rasgados elogios  do primeiro.ministro a Dias Loureiro  ("Passos no país de Dias Loureiro") .

Também se esperava que o próprio primeiro-ministro, se tivesse um pingo de decência ou vergonha, viesse desculpar-se por tão desastrado elogio.

A intervenção de Passos Coelho teve pelo menos o mérito de ficarmos a conhecer o modelo de vida que defende para os portugueses e para Portugal.

Esperemos que, em Outubro, os portugueses lhe respondam à letra.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

É preciso descaramento:

O PSD de Beja resolveu comemorar o 25 de Abril e a "saída" da Troika com este cartaz...é preciso muito descaramento ...(Fonte: Ephemera, página do facebook).

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A mim também...só que eu pensava que eram mais..."Faz-me impressão que 15 pessoas tenham o poder de condicionar a vida de milhões de pessoas", diz presidente do BPI .

 O sr Ulrich disse:


Pensava que eram mais...
Aqui só vejo Cinco...ah! falta o Mira Amaral...:
Só se ele fala nos administradores das empresas do PSI 20...

 
mas assim são mais que 15!!! 

...Agora a sério...o Ulrich estava a referir-se...ao Tribunal Constitucional....

...estes banqueiros não têm mesmo vergonha nenhuma nessa cara?

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Barroso recebido em Lampedusa com gritos de "assassino"








Como disse o papa Francisco, o que se passou em Lampedusa é uma vergonha para a União Europeia e par os seus líderes.

Pessoalmente, como português, sinto-me envergonhado por "darmos" à Europa alguém como Durão Barroso, e com Europeu sinto-me envergonhado pelae da trupe da Comissão Europeia que nos governa e que pouco se preocupa com as pessoas e os cidadãos.

Pensava Barroso que, ao deslocar-se a Lampedusa, as pessoas eram parvas e o íam receber com aplausos?

Haja vergonha!!!