Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 27 de março de 2020

O Holandês Repugnante e o fim da União Europeia.


(O rosto da repugnância)

Pela segunda vez, nos últimos 10 anos, vem de um ministro das finanças da Holanda a atitude mais repugnante (subscrevo por baixo a classificação que lhe deu o nosso primeiro-ministro às afirmações desse bandido) em momento de crise.

Queixando-se o governo espanhol de dificuldades orçamentais para fazer frente à tragédia que assolou a Espanha (tal como a Itália e a França…por agora!), aquela aberração, que herdou o lugar de ministro das finanças de outra aberração, o nosso conhecido Jeroen Dijsselbloem, a resposta do “bicho” foi que a Espanha devia ser investigada por essas dificuldades, como se tivéssemosnuma situação normal.

A atitude repugnante desse bandido mostra que a atitude do seu antecessor naquele cargo, e ex-lider do Eurogrupo, durante a crise de 2009, não terá sido uma casual aberração, mas tem por base a maneira de ser holandesa.

A Holanda vive confortavelmente, do ponto de vista financeiro, porque é um dos principais países a beneficiar da fuga de impostos para off-shores com sede nesse país e de todo o tipo de branqueamento de capitais e de fuga de impostos de criminosos de todo o mundo.

A Holanda tem uma elite financeira e politica com pouca ética porque é herdeira de velhos nazis e perseguidores de judeus ( a populaçãoholandesa foi das que mais perseguiu e denunciou judeus durante a segundaguerra e foi o último reduto de nazis, rendendo-se só dias depois da morte de Hitler e da  queda de Berlim), sem esquecer que foram colonos de origem holandesa que inventaram o Apartheid na África do Sul.

A atitude holandesa, face a esta crise, explica porque é que a Itália foi, pela segunda vez, abandonada à sua sorte ( a outra vez foi na questão dos emigrantes) e é um presságio sobre a forma como os burocratas de Bruxelas, onde dominam políticos xenófobos, racistas e arrogantes do norte da Europa, vão solucionar a crise económica provocada pela tragédia desta epidemia.

Se há alguma coisa a ser investigada, depois desta crise, é o modo como a austeridade imposta durante os anos de crise financeira enfraqueceu a resposta dos vários Serviços Nacionais de Saúde a esta epidemia, procurando os responsáveis por essas decisões criminosas, nas instituições financeiras e nos governos da época.

Se dominar o discurso daquele criminoso social, é, muito provável que tudo venha a resultar no fim da União Europeia, porque os cidadãos europeus não vão tolerar novamente uma resposta desumana idêntica à de 2009.

36 comentários:

Unknown disse...

Estes dirigentes ricos, são sempre os mesmos, das mesmas famílias políticas. É caso para dizer, estamos fritos com esta gente. Li à pouco um artigo a criticar a China por causa do Corona Vírus. Estes traidores da União Europeia são piores do que os Chineses. Tenho dito.

Unknown disse...

Este rapazola não deveria ser comentado e sim esbofeteado. Pela minha parte, que não passe por cá e caso passe, candidato-me a dar-lhe uma carga de porrada.

Unknown disse...

No meu ponto de vista,è a mesma política que se pratica êm todos os países da Europa, não vale a pena os outros criticar.

Anónimo disse...

É criar uma união dos povos do sul, Portugal, Espanha Itália, Grécia, França(?), etc. Não precisamos de BMWs, os do norte que fiquem com eles e com o gelo. Precisamos é de voltar a produzir, os Fiats, Seats,Casais, Fameis, etc. Querem vir passar férias nas praias do sul? Então paguem bem como nós pagamos para ter acesso às suas pistas de gelo. Querem peixe? Que o pesquem nas suas costas. Querem vinho? Bebam cerveja.

mitro disse...

Subscrevo!
Construamos outra Europa, mais solidária. Pode ser a União de Estados Europeus (UEE).

Jota disse...

Lamentável a estupidez e arrogância do rapaz.
Em momento tão sensível, em que a responsabilidade de cidadania nos deveria impôr um espírito de generosidade e de entreajuda, termos parceiros que se representam por um miúdo arrogante e prepotente, é um completo absurdo. Digo mais, se eu fosse holandês, ficaria neste momento muito preocupado com o futuro da minha sociedade. Antes rico em solidariedade do que rico na estupidez e prepotência.

ALOBONDER disse...

A Extrema direita europeia se articulando, como em outro blocos continentais , cada qual a seu modo

Paulo César disse...

Se atacar um inimigo com armas iguais às dele somos iguais, não há progresso, há rutura.

Maria Cruz disse...

Plenamente de acordo! Reinventar a europa.

Unknown disse...

União Europeia? Mais uma prova de que nunca existiu.
Crise de 2008? Cada um por si e a favor da austeridade dos países do norte; crise dos migrantes? Que se lixem os países do sul, que os do norte lavam as mãos... Crise do Covid19? É o que se vê... Porra que raio de UE é esta? Ou expulsamos a holanda ou saímos nós! PQP

Unknown disse...

não é unknown, é mesmo LUIS MORAIS

Ariane disse...

Vejam que os países com monarquias ditas democráticas são aqueles que continuam a fomentar guerras e sobretudo aproveitando de todas as fraudes no mundo. Também primos e protectores dos nazis são !!

AAGonçalves disse...

Mais vale só do que mal acompanhado.
Gente desta com atitudes repugnantes estão a mais no nosso conceito de sociedade.

Unknown disse...

Doentes mentais que não deviam de estar em cargos destes

ezn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ezn disse...

No tempo do comércio marítimo, depois das rotas criadas por Portugueses e Espanhóis, de onde é que vinha a pirataria?

Kalu Marta disse...

Estive até dia 18 em Cabo Verde e agora na Madeira. Em ambos os locais foram holandeses os primeiros a exportar para estas ilhas infectados com Covid-19. Era melhor que se calassem porque porque, ou me engano muito ou a coisa na Holanda vai correr muito mal.

Teresa Maria Silva dos Santos Duarte disse...

Finalmente. Então somos um povo honrado, trabalhador que acredita na igualdade e no direito inalienável à vida.

Teresa Maria Silva dos Santos Duarte disse...

2a guerra Mundial morreram sem assistência e abandonados em campos de concentração. Agora chuparam-nos os meios e queriam o mesmo. E conseguiram com muitos na Itália e Espanha. A seguir somos nós. Mandam porquê? A Alemanha ficou com a compra total de máscaras para eles. Fui a um link tentar encomendar e a venda só era permitida para a Alemanha. Foi proibida para os outros países europeus.

Anónimo disse...

Es incrivel como um ignorante da sociedad que so olha para os seus, e deixa de lado todos os que sofrem agora. K enganado esta a solariedade vem junto com a humanidad. Se a holanda assim quer e pensa o melhor era ensinar a esses bichos a serem humanos.

Unknown disse...

Na minha modesta opinião,estes arrogantes políticos,que têm este diálogo não é estar a desejar mal a ninguém,este vírus devia de lhes entrar porta dentro, e irem desta para melhor.

Unknown disse...

Aplaudo todos e sou por uma União de países do Sul.Cada um com sua moeda,ou uma moeda conjura.Temos que vencer estes burocratas empregados com tendências nazis.

Unknown disse...

Bandido!!!!!!!! Não merece outro nome.

Anónimo disse...

Doi ler tanto comentário de gente burra!... não é de ademirar a situação actual de Portugal

leal maria disse...

Quanto a eles terem inventado o apartheid: tente juntar largos milhares,centenas ou mesmo dezenas de negros e ter um país; cidade; bairro ou rua, bem governado, onde a marginalidade e indigência não predomine. Tente! E sim, declarar com tanta convicção que não seria bem sucedido é um conceito apriorístico, mas bem alicerçado nos factos. Em lado nenhum, independentemente do contexto geográfico ou social. Para não falar do ódio homicida com que os Xosa (ANC) e os Zulu (inkata) mútuamente se massacravam.
A Holanda e a Alemanha não têm o dinheiro que todos e as estatísticas dizem eles ter. Os produtos de valor acrescentado que vendem, somente lá são concebidos e montados; porque os componente são todos importados. A juntar aos bons salários e poucas horas de trabalho; um sistema social generoso sobrecarregado pela aceitão em massa de "parasitas" oriondos da cultura islâmica, que professam numa aderência acéfala e fundamentalista; procriando como ratos; esgota-lhes os recursos. Se a isso juntarmos as enormes ajudas
estatais a empresas privadas e que é proibido pelas regras da UE, contornadas pelo tipo de divisão administrativa dos respectivos países, que lhes permite apresentar umas finanças equilibradas que de facto não têm. A mutualidade da dívida é de todo contraproducente se querem continuar a manter o engodo.

Miguel disse...

É esquizofrenia pura doentes mentais a falta de sol provoca isso doenças mentais, coitada da criatura não sabe o que fazer então crítica mas pena não tenho sou a favor de uma resposta a letra fora com esses bandidos do norte estamos muito mal acompanhados na EU

Sítio do sol nascente disse...

Não vale a pena estarmos preocupados com um panasca daqueles, porque ele não vai longe. Nem a Holanda, nem a Alemanha, nem nenhum outro país europeu ou do mundo, com exceção da China. Esses sim, espalharam-se pelo mundo, foram comprando empresas, bancos, dividas de outros paises,..., lançam uma guerra biológica, põem todos de patanas e transformam-se na grande potência dominadora de todo o planeta. O velho sonho do império chinês. Azar nosso! Já fomos todos, se não morrermos ficamos na miséria.

Jozito disse...

Não nos conseguimos libertar dessa escumalha, porque ela cresce sempre que há uma crisezinha e se crescer, é porque há muitos a tentar a sua sorte, entendem ou é preciso fazer um desenho?

F. Ferreira disse...

Não é hora de atirar gasolina para o fogo. É altura de acalmar e ver os vários pontos de vista de cada um.

Unknown disse...

Este egoísmo das Nações é capaz de trazer os piores males ao Mundo. A desmedida ideia de que se é mais que outros é lamentável e, quer a Alemanha que sempre achou que era mais que todos na União Europeia. Todos se vergaram tirando os do grupo, Finlândia, Holanda e Áustria que se mantiveram ao lado dos "nazis"!
E sim, digo nazis porque o interior deles é mesmo esse, apenas usam o exterior para atingir os seus objectivos porque chamados as razão e à união, só mostram o pior deles!
Que a sorte esteja com eles e que os livre da massiva morte vital que nos assola a TODOS!
#staysafe
#ficaemcasa

******* disse...

Percebe-se o repúdio que uma posição como a do ministro das finanças holandês pode causar. Mas não devemos entrar num discurso de acusação generalizada face a um povo inteiro (neste caso o holandês). A disseminação deste tipo de posturas só produz conflictos improdutivos.

Ansiao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kiki disse...

NAZI

Unknown disse...

Isso das máscaras serem vendidas só para a Alemanha é mentira.

gabriel moreira disse...

Mais um comentário para quê ?

Quem tem uma opinião diferente é massacrado.

José Joaquim Barros disse...

Extraordinário! Nunca farão uma "união dos povos do sul". Vai uma aposta? Os "criminosos do Norte" resgataram-nos há poucos anos. Aprovaram 750 mil milhões de apoio. O BCE comprará toda a divida emitida privilegiadamente, garantidindo assim o financiamento. Foram eliminadas barreiras ou limites orçamentais e concorrenciais. Correndo com os "criminosos" onde vamos buscar o dinheiro? Porque não te callas?