Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bloco de Esquerda denuncia crime ambiental na serra da Arrábida

Uma campanha eleitoral é um tempo de banalidades, frases feitas, boçalidades, raramente um tempo esclarecedor.
É óbvio que, nestas eleições, o formato dos debates televisivos, a imprevisibilidade dos resultados para todos os partido e a expectativa introduzida pelo programa humorístico dos “Gatos Fedorentos” veio introduzir uma nova dinâmica à campanha eleitoral.
Mas muitas vezes a espuma levantada faz distrair de aspectos importantes que são revelados ao longo desse processo.
Ontem tomei conhecimento, graças a uma acção de campanha do Bloco de Esquerda, do horror em que se transformou a serra da Arrábida.
Alguns jornalistas estiveram mais preocupados em saber quanto é que o Bloco gastou no helicóptero, ou porque razão não foram convidados para a viagem, do que com a anormalidade do que se viu.
Mas, o essencial desse grave atentado à paisagem portuguesa, ficou registado para a posteridade pelas imagens das televisões.
Aquilo que se viu é da maior gravidade, muito mais grave do que discutir a viabilidade ou não do TGV ou desvendar o caso Freeport.
Por incrível que pareça, pouca gente reagiu àquelas imagens horrorosas.
Este é um caso para exigir responsabilidades e levar gente à barra do tribunal.
Espero que, depois de assentar a espuma desta campanha eleitoral, o Bloco de Esquerda, os jornalistas, os ambientalistas e toda a gente de bem deste país, exijam a responsabilidades por esse crime.

Sem comentários: