Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fundação Arpad Szenes Vieira da Silva presidida por Manuel Pinho

Parece que o ex-ministro da Economia Manuel Pinho, o tal dos “corninhos”, pessoa de “fino trato”, vai substituir António Vitorino na presidência da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, em Lisboa.

Segundo a notícia parece que o dito ex-ministro é “coleccionador de Arte” e até possui “ uma aguarela de Vieira da Silva, dos anos 1960, que adquiriu, há cerca de vinte anos, na Galeria 111”.

Foram “brilhantes e profunda” as primeiras declarações que o novo presidente da fundação dedicou à obra da grande pintora europeia : “Vieira da Silva é dos mais importantes, se não mesmo o nome mais importante da arte portuguesa”, uma afirmação que está longe do alcance do comum dos mortais.

Segundo a mesma notícia o “cargo de presidente da Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva não é remunerado”. O ex-ministro assegurou que “não será por isso que vou dedicar-lhe menos atenção”. Pinho é actualmente “ professor na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, director do MBA no ISCTE, em Lisboa, vice-presidente do BES/África e ainda consultor na Roland Berger” (esqueceram-se de referir que é ainda um exímio e prometedor piloto de automóveis).

Em relação a um outro ex-ministro do tempo de Durão Barroso (ou de Santana Lopes?) que era gerente de 13 empresas, ainda sobra espaço a Manuel Pinho para mais 8 cargos.

Já agora, eu colecciono selos, não haverá um lugarzinho para mim aí na administração dos CTT’s, mesmo sem renumeração (é que essas notícias esquecem-se de dizer que as ajudas de custo a que esses cargos têm direito valem tanto como um bom ordenado…)?.

…E assim vai este país!

Sem comentários: