Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Biografia não autorizada de José Sócrates é hoje editada.

A notícia foi pouco divulgada (porque será?), mas anuncia-se para hoje o lançamento de uma polémica não autorizada biografia de José Sócrate. A notícia é da TSF.
Lá vem mais um "caso", a "rebentar" lá para a tardinha:




"Uma biografia não autorizada do primeiro-ministro, intitulada, "José Sócrates - o homem e o líder", chega às livrarias esta segunda-feira, dias antes das eleições legislativas. O autor Rui Costa Pinto explicou que não é fácil escrever sobre o secretário-geral do PS, porque em Sócrates «tudo se confunde».

"A biografia, que se detém sobretudo no percurso político do Chefe do Governo, não entrando em detalhes íntimos, está dividida em quarto partes: ascensão, glória, queda e resistência do socialista.
"O autor explicou que começa o livro a contar um episódio em que contactou o então secretário de Estado do Ambiente sobre o processo da Cova da Beira. «Começa por demonstrar claramente a pressão e a ameaça, quando estão em causa notícias de última hora que o incomodam», algo que «é uma constante neste politico», contou.
"A biografia não autorizada revela dados da vida académica, profissional e política, insistindo no envolvimento do secretário-geral do PS em casos de corrupção e tráfico de influências e não esquecendo a licenciatura do primeiro-ministro.
«Seria absolutamente incompreensível que uma biografia de José Sócrates não tivesse os grandes casos mediáticos de corrupção em que o seu nome está envolvido», justificou Rui Costa Pinto.
"O jornalista admitiu que não é fácil escrever sobre o actual primeiro-ministro, tendo em conta que nem sempre é clara a diferença entre o homem e o líder.
«Em José Sócrates tudo se confunde. Por isso o seu passado pessoal e político é hoje tão posto em causa», afirmou, sublinhando que o livro não tem objectivos políticos, partidários ou agendas escondidas.
"O jornalista disse ainda que o facto de o livro ser publicado em plena campanha eleitoral é uma mera coincidência."


Sem comentários: