Pesquisar neste blogue

sábado, 5 de dezembro de 2009

"NO Berlusconi Day" comemorado hoje por mais de um milhão de manifestantes



Cansados da passividade dos partidos da esquerda italiana, face aos desaforos da política de Berlusconi, um grupo de internautas, apenas com recurso a blogues e ao Facebock, convocou para hoje manifestações para Roma e outras cidades italianas, europeias e de outras partes do mundo, para assinalar o “NO Berlusconi Day”.

O apelo à realização dessas manifestações anti-Berlusconi foi um êxito, conseguindo reunir, só em Roma, cerca de meio milhão de manifestantes. No total ter-se-ão manifestados nas ruas cerca de milhão e meio de pessoas.
Em Roma, na tribuna, instalada na praça San Giovanni in Laterano, os participantes destacaram a independência de seu movimento nascido na internet, para o qual escolheram a cor lilás.
Berlusconi é a prova de que a democracia não é um dado adquirido e que a história se pode repetir duas vezes, no caso da Itália, como tragédia com Mussolini e, agora, como comédia, com Berlusconi.
Entretanto a manifestação coincidiu com revelações de um mafioso arrependido que envolvem Berlusconi com aquela organização criminosa.
A sociedade civil italiana parece começar agora a despertar para a grave situação política do país.

 













Sem comentários: