Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de dezembro de 2009

Assim Funciona a Informação em Portugal


A história conta-se em poucas palavras.
Sexta-feira passada o sr. Presidente da República deslocou-se a Runa para visitar as instalações de uma associação de apoio às crianças e jovens deficientes da região de Torres Vedras, a A.P.E.C.I., que nesse espaço se dedica à formação desses jovens.
O Dr. Cavaco Silva apelou na ocasião para que as empresas recorressem com mais frequências aos serviços desses jovens, capazes de tarefas úteis às mesmas empresas.

Contudo, do trabalho do batalhão de jornalistas, principalmente os da imprensa nacional e das televisões que acompanharam essa visita, a única coisa que resultou foi a tentativa de procurar obter opiniões do sr. Presidente sobre o casamento gay ou de lançar mais achas na fogueira das intrigas dos “socratistas” que pretendem provocar Cavaco Silva no sentido de o levarem a convocar eleições antecipadas, para se poderem vitimizar e voltar a obter uma maioria absoluta.

Que a “grande imprensa “ se deixe enredar no ambiente de intriga política lançada pelos “socratistas”, incapazes de governar em minoria e em negociação, só lhe fica mal a ela.
Mas que essa mesma imprensa se esqueça de informar sobre aquilo que na realidade o sr. Presidente foi fazer e veio dizer sobre a actividade dessa associação que visitou, é revelador da total incompetência da maior parte da comunicação social portuguesa.

2 comentários:

Joaquim Moedas Duarte disse...

Toda a razão, Venerando! Por isso cada vez me apetece menos ver TV e ler certos jornais...

F.Mouro disse...

E eu, que identificava visualmente aquelas paragens, como perdi os segundos iniciais da notícia não sabia onde estava o senhor e o seu séquito. Olha, é por issso que eu quase já só vou vendo futebol na TV .... (slb?).