Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O Fim de Kadhafi o início de quê?

O que se passou na Líbia não se compara com o que se passou na Tunísia ou no Egipto.
Na Líbia os rebeldes contaram com o apoio da NATO para derrubarem Kadhafi e os rebeldes, sentindo as "costas largas", portaram-se de forma tão selvagem como o próprio Kadhafi.
O Ocidente (principalmente países como a Grã-Bretanha, a Itália ou a França) tem as mãos duplamente sujas de sangue: são responsáveis por armar Kadhafi, em troca dos negócios do petróleo e agora também são responsávies pela barbaridade da acção dos rebeldes sobre os suspeitos de apoaiarem o ditador Líbio.
É a própria Amnistia Internacional que tem vindo a denunciar a situação:


Pessoalmente, embora ainda existam dúvidas sobre o destino de Kadhafi (preso ou morto?), não tenho dúvidas que, no ocidente, em especial ingleses e franceses, dejam ver-se livres, o mais depressa possível, do ditador: é que ele sabe demais sobre a forma ignóbil como aqueles países se relacionaram com o seu regime (dizem as más línguas que foi Kadhafi que finaciou Sarkozy nas últimas eleições...).
Graças à intervenção ocidental, a primavera árabe tornou-se no horror àrabe....E viva o petróleo!!!
Vemos apenas um aspecto positivo nesta revolução: todos os ditadores do mundo ficam avisados sobre o modo como podem acabar:

(o corpo de Kadhafi (gravemente ferido ou morto), exibido pelos rebeldes...)

Sem comentários: