Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Elton John num espectáculo memorável

Foi uma multidão em euforia que ontem recebeu um Elton John bem disposto e que se entregou totalmente à musica.
Com pontualidade britânica, Elton iniciou o espectáculo cinco minutos antes do previsto e só terminou, já passavam cinco minutos da meia-noite.
Se o público estava rendido, o que foi original neste espectáculo, pelo menos em relação à fama excêntrica do músico, foi um Elton John igualmente rendido, humilde, entusiasmado, como quem pisa pela primeira vez um palco, tendo até tempo e disposição para assinar autógrafos a quem se abeirou do palco.
Sem grande aparato, o músico sexagenário entregou-se totalmente à musica e ao seu piano mágico, acompanhado por um lote de músicos maduros e experientes, onde dominou o ritmo frenético, mais rhythm and blue do que rock ou pop.
Passaram por lá os principais êxitos de Elton John, mas muitos deles tocados como se fosse pela primeira vez, com ligeiras nuances que os transformaram em peças musicais de antologia.
Pensamos que este foi um espectáculo memorável, tanto na carreira do músico, como para quem teve o privilégio de estar presente neste concerto histórico.

Sem comentários: