Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de março de 2011

A MINHA COLECÇÃO DE CROMOS - 2 - : Miguel Sousa Tavares: a basófia de quem está bem instalado no sistema.



(Vejam AQUI a resposta dos organizadores da Manifestação dos portugueses à Rasca).

Entre outras coisas, tão ilustre "jornalista" opinava que a manifestação não ía ter grande sucesso "a não ser que o PCP se associe à mesma"... já muitos se encarregaram de dar a resposta ao sr. Tavares.
Tão ilustre opinador dá ainda uma idéia do público alemão do festival da canção como um grupo de mentecaptos que, levando a sério a opinião dos "Homens da Luta", não sabendo distinguir o que é um festival de musica "rasca" da real dimesão cultural de um país como o nosso, vão, depois de verem a actuação do grupo português nesse festival, deixar de aprovar os apoios da Alemanha a Portugal!!!
Não acredito que o público alemão tenha tanta falta de humor ou que seja tão bronco que não saiba dar o devido valor a esse festival.
O sr. MST é um daqueles "bobos" necessários à credibilidade de todos os regimes instalados, que precisam de alguém que por vezes lance uma alfinetadas para dar uma idéia de liberdade de opinião e de contestação consentida, mas que está bem instalado nesse regime, que beneficia da cultura de imagem, que tão bem sabe usar a seu favor, que sempre se soube encostar à gente certa no momento certo, beneficiando do nome de família e do medo que muitos têm pelo seu poder mediático e pela qualidade da sua escrita.
Enfim, mais um "cromo" a juntar à nossa "colecção"...

Sem comentários: