Pesquisar neste blogue

terça-feira, 3 de maio de 2011

VITOR CONTRA VITOR: Banco de Portugal actuou de forma irregular ao fazer depósito de 9,87 milhões de euros em banco público - Economia - PUBLICO.PT


Banco de Portugal actuou de forma irregular ao fazer depósito de 9,87 milhões de euros em banco público - Economia - PUBLICO.PT (clicar para ler a notícia).

O Banco Central Europeu (BCE) que tem na vice-presidência Vitor Constâncio, questiona as contas do Banco de Portugal (BdP)  referentes a 2010 por causa de uma grave irregularidade cometida em Maio do ano passado, quando Vitor Constâncio era o governador deste banco.
E quem é que o BCE cahama para justificar a ilegalidade? O vice do BCE, responsável por essa irregularidade? Não...chama a actual direcção do BdP!!!!
Ou seja, o sr Vitor Constâncio, que recebeu em sete meses de vice-presidente do BCE quase 200 mil euros de ordenado, desempenhou como uma das "trabalhosas" tarefas que justificam o seu ordenado a análise das contas e das irregularidades aí detectadas por parte do BdP que era, há data dos factos, dirigido pelo mesmo... Vitor Constâncio.
Vitor Constâncio que é um dos principais rostos do descalabro financeiro de Portugal, que deixou o BPN e o BPP chegarem onde chegaram, que foi premiado com um "tacho" no BCE, e que, sabe-se agora, foi responsável por uma grave irregularidade naquele banco, faz agora o papel de anjinho, como se nada tivesse a ver com o assunto!!!
E esta gente consegue dormir descansado ou cruzar-se com os seu cidadãos sem sentir uma ponta de vergonha? Pelos vistos consegue, pois esse senhor já anda por aí a mandar bocas em tudo o que é comunicação social sobre a situação portuguesa para cuja gravidade ele tanto contribuiu... 

Sem comentários: