Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O DIA 1 DO PROTECTORADO DE PORTUGAL

Bem-vindos ao DIA 1 do Protectorado de Portugal

Hoje é o primeiro dia da história do protectorado de Portugal.

Os nossos “protectores” garantem-nos que “só ficam” por três anos, mas, como todas as ocupações, sabe-se quando começam, nunca se sabe quando acabam.

Os políticos e os banqueiros que nos levaram a isto, vão continuar a repartir o quinhão dos milhões com que se vendeu a cidadania, a dignidade do trabalho e a democracia, tudo em nome da estabilidade financeira que, os mesmos, ajudaram a desequilibrar.

Os hipermercados vão continuar a abrir aos domingos e feriados, promovendo o consumo em oposição à promoção da cidadania e da cultura, os bancos vão continuar a dirigir o destino financeiro do país, desbaratando as benesses dos juros especulativos na promoção dos seus gestores de topo e das desigualdades sociais, em oposição a uma economia de redistributiva e social, os políticos vão continuar a distribuir as benesses do “pacote” pelos boys do costume, largando um pouco de pão(esmolas) e circo(Futebol) para a populaça ficar sossegada.

Os comentadores e economistas do costume, que desejaram condições ainda mais gravosas para os que trabalham do que aquelas que foram apresentadas, vão continuar a exercer o seu papel de propagandistas do regime, em nome do pensamento e do caminho “único”.

Quem sempre pagou a “festa” vai pagar cada vez mais, os que dela sempre beneficiaram, têm agora a oportunidade histórica de aumentar o seu pecúlio e de se vingarem dos direitos sociais conquistados.

O colaboracionismo deu sempre boas fortunas.

Sem comentários: