Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O EURO A DAR AS "ÚLTIMAS" : Zona euro falha acordo sobre ajuda de curto prazo à Grécia - Economia - PUBLICO.PT



Podem vir mil planos de austeridade, outros tantos PEC's, mais uma tantas "troikas" que o euro, com estes incompetentes à frente da União Europeia , vai acabar no "fundo".
Não se pode construir uma moeda única sem que, no seu espaço, existam regras idênticas, na organização do trabalho, nas reformas, nos impostos, nos preços ou nos salários.
O caminho, com as actuais lideranças europeias, começa a ser visivel: o fim do euro ou a expulsão de alguns países do euro, o que vai dar ao mesmo.
Por isso seria bom que, já que em Portugal está aí um plano de austeridade que não vai servir para nada, se aproveitasse essa austeridade e o empréstimo para começarmos a preparar o país para a saida do euro, tentando convencer outros países a colaborarem nessa ruptura, os países do Sul e a Irlanda, com os "ricos" do norte e os seus "escravos"  do leste.
Portugal e a Espanha, com o prestígio e a influência que têm em África e na América Latina, a Grécia e a Itália, com a influência no norte de África, no Méditerrâneo e no Médio Oriente, juntamente como os Turcos que têm sido tão mal tratados pelos países do norte, mais a Irlanda e a sua influência junto dos Estados Unidos, podem construir uma alternativa ao pântano dos burocratas, nunca submetidos à eleição democrática dos seus chorudos cargos, da Comissão Europeia, do Eurogrupo e do BCE.
Assim houvesse políticos com imaginação e coragem!!!

Sem comentários: