Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Acidente ou atentado? - Avião da Malaysia Airlines despenha-se na Ucrânia

Um avião que tinha partido de Amesterdão despenhou-se na Ucrânia, numa região fustigada pela guerra civil que grassa nalgumas zonas do país.

Tanto os rebeldes como o governo Ucrâniano negam a responsabilidade pelo acidente, embora o Presidente Ucrâniano se tenha apressado a acusar os rebeldes de terem abatido o avião que levava cerca de trezentas pessoas, entre passageiros e tripulação e que se deslocava para a Malásia.

O avião pertencia à mesma companhia que há meses atrás sofreu outro acidente com um avião até hoje desaparecido.

Este acidente pode ser a prova dos nove do conflito na Ucrânia. Se o presidente da Ucrânia tiver razão nas suas acusações, fica provado o carácter criminoso da acção dos rebeldes. Se, pelo contrário, estes não forem responsáveis, fica provada a irresponsabilidade e o aventureirismo do actual governo da Ucrânia.

Seja como for, é urgente apurar responsabilidades.Se tiver sido um atentado, a situação faz-nos recordar, com preocupação, uma semelhança , cem anos depois, com o trágico atentado se Sarajevo que foi  responsável pelo desencadear da Primeira Grande Guerra em 1914...

Avião da Malaysia Airlines despenha-se na Ucrânia - Globo - DN (clicar para seguir notícia).

Mais informações AQUI, AQUI, AQUI ou AQUI

Sem comentários: