Uma das melhores e mais originais bandas da actualidade vai estar em Portugal em Novembro próximo, os Placebo.
Banda "multinacional" formada inicialmente por Brian Molke, o vocalista belga, por Stefan Olsdal, sueco, e por Robert Schultsberg, o baterista suiço, actuaram pela primeira vez em 1994 no Luxemburgo com o nome de "Ashtary Heart", mudando de nome no ano seguinte para "Placebo", no mesmo ano em que saiu Robert e entrou Steve Hewitt e em que gravaram o primeiro de uma série de 7 albuns, em Londres.
Contando, com outros músicos de apoio, esta banda de "pós-punk" conheceu a última grande alteração na sua composição em 2007, com a saida de Hewitt e a entrada do actual baterista, o californiano Steve Forrest, tendo gravado o seu último disco no ano passado, e que será o mote para a digressão iniciada e que terá duas datas para Portugal, a primeira no Porto, em 3 de Novembro, e a segunda em Lisboa, no dia seguinte, nos coliseus das cidades portuguesas.
A sua musica é bastante original, marcada pela estranha presença e voz de Brian Molke e pela roupagem quase underground e surrealista das suas canções.
Um espectáculo a não perder, até porque esta banda, ainda pouco divulgada fora dos circuitos alternativos, caminha para se tornar numa das grandes bandas do rock europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário