Desculpem , mas já não é possivel usar uma argumentação racional e educada para contrapor a o argumetário pseudo estatístico debitada pelos burocratas da Comissão Europeia, para justificar todas as malfeitorias que continuam a fazer aos cidadãos europeus, principalmente àqueles que vivem do seu trabalho.
A propósito de uma necessária e justa actualização do salário mínimo nacional, mesmo que subindo para limites que continuam a ser vergonhosos, a Comissão Europeia vem recomendar "cautela" para Portugal, com com uma argumentação ignóbil.
Para esses burocratas, pagos a peso de "euro" para produzir argumentos destes, o "problema" em Portugal é que há muita gente a receber salário mínimo, cerca de 12% dos assalariados, e "mais grave ainda", recorrendo à mais abjecta argumentação pseudo-científica, consideram que esse salário mínimo é "demasiado elevado", comparando com a média dos salários em Portugal.
Não lhes passou pela cabeça que o verdadeiro drama é haver tanta gente a receber salários de miséria e o salário médio em Portugal ser tão baixo, que está próximo do salário mínimo.
São autenticas bestas humanas, para não usar termos mais fortes e deselegantes, aqueles que continuam ilegitimamente à frente de uma desacredita Comissão Europeia, que não percebeu o sinal que lhes foi dado pelos cidadãos europeus nas últimas eleições para o Parlamento Europeu, debitando uma retórica socialmente desumanizante.
É bom que os portugueses não se esqueçam que entre essa gente estão portugueses como um Durão Barroso ou um Victor Constâncio.
E já agora, o que é que essas "bestas humanas" não perceberam dos gráficos que publicamos em baixo?
Já não há pachorra para esses tipos...só à vassourada...
Comissão Europeia recomenda prudência a Portugal quanto à subida do salário mínimo - Economia - Notícias - RTP(clicar para ver reportagem).
1 comentário:
O salário mínimo em Portugal é de 485 eur.´e não o valor referido no mapa de 566 eur
Enviar um comentário