Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de abril de 2011

...E A CULPA MORRE SOLTEIRA?


Há por aí uma corrente que vai fazendo o seu caminho segundo a qual “a culpa é de todos”.

Dizem-nos que o casal que se deixou levar pela cantiga do crédito barato e comprou todos os electrodomésticos lá de casa em suaves prestações, e que agora, os dois desempregados e com filhos por criar, deixou de pagar o crédito ao banco, é tão culpado como o banco ou as empresas que impingiram agressivamente esse crédito…

…Ou que aquela viagem que eu paguei do meu bolso em ano de desafogo económico contribuiu tanto para o deficit como a negociata de um “boy” qualquer…

… Ou que o meu ordenado é um luxo face à média do país e tenho de o ver cortado para resolver a crise, quando os mesmos defendem que é demagógico falar nos ordenados e privilégios dos gestores de topo…

…Ou que eu, que sempre paguei os meus impostos, tenho agora que pagar mais porque sou tão culpado como aquele que sempre fugiu aos impostos, e vai continuar a fugir…

…Ou que eu, que nunca votei nestes tipos, sou responsável pelos políticos que temos…

…tenham juízo e não me chateiam… vão-se catar e ver se eu estou lá fora!

Sem comentários: