Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUEM INVESTIGA OS "MILIONÁRIOS" DO DIA 7 DE ABRIL DE 2011?

Houvesse verdadeiro jornalismo de investigação em Portugal, realmente interessado em desmascarar os verdadeiros “privilegiados” e “poderes instalados”, e os nossos jornalistas teriam, com o que ontem aconteceu na Bolsa de Lisboa, mais que motivos para iniciar um trabalho de investigação.

Basta olhar para o comportamento da Bolsa nos últimos dias, para se perceber que, quem tivesse informação privilegiada junto dos decisores políticos e financeiros, ganhou milhões de um dia para o outro, à custa da comunicação do governo que foi ao encontro dos interesses da banca.
Claro que, mesmo que houvesse um jornalista mais temerário em investigar essas fortunas que se fizeram de um dia para o outro, ele seria travado pelos “patrões” da comunicação social (veja-se o que aconteceu a Camilo Lourenço quando investigou o que se passava no BPN, antes deste ser notícia).
É que ninguém morde na “mão que lhe dá a comida” e quem controla os principais e mais destacados meios de informação, principalmente as televisões, é o mesmo poder financeiro que terá lucrado com o que ontem se passou na Bolsa portuguesa.
Seria interessante, por exemplo, investigar as ligações político - financeiras dos accionistas que mais lucraram ontem na Bolsa e partir para uma investigação mais aprofundadas sobre as ligações entre o mundo financeiro e o poder político.
Já que sou um daqueles que vai pagar a festa, gostava de ser informado convenientemente, para perceber quem sai beneficiado com a “minha” austeridade…
…mas para isso era necessário que houvesse verdadeira “liberdade de informação”…

1 comentário:

Anónimo disse...

E Viva o rei!

WWW.REIFAZDECONTA.COM

http://www.monarquicos.com/forum/viewforum.php?f=20