Pesquisar neste blogue

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ingenuidade, Errro ou facciosismo? - Partidos à esquerda do PS recusam encontro com 'troika'


O encontro com a "troika" seria uma boa oportunidade para a esquerda, de olhos nos olhos, dizer aquilo que pensa da austeridade e das causas das dificuldades financeiras do país.
Seria também um oportunidade de, olhos nos olhos, denunciar a entrega do BCE à especulação dos mercados e das decisões dos piratas das agências de rating.
Seria ainda uma oportunidade de, olhos nos olhos, alertar para as gritantes desigualdades na distribuição das medidas de austeridade.
Por último, seria uma óptima oportunidade de, olhos nos olhos, apresentar propostas concretas para desenvolver o país e defender os trabalhadores das medidas de austeridade.
Infelizmente continuamos a ter uma esquerda de visão curta e sectária.
Com essa atitude a CGTP vai ser uma voz isolada na defesa de quem trabalha e produz e vai dar espaço ao oportunismo concertado entre as centrais patronais para defender a redução do Estado Social, a redução dos salários, o congelamento das pensões e o adiamento do aumento do salário mínimo, tudo aquilo que a "troika" quer ouvir.
...e depois não se venham queixar.

1 comentário:

JUVENAL disse...

Caro Venerando
Porque não sei o seu endereço informático, dou-lhe conhecimento por este meio, que lhe dirigi uma carta aberta sobre este tema, no meu Blogue "Olharaesquerda"que gostaria não lhe passasse despercebida.
Com consideração
Juvenal