Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Livre/Tempo de Avançar leva pizza aos jornalistas à porta de Sócrates

(foto Público on-line)

Aqueles que nos seguem sabem que nunca nutrimos grande estima pela governação de José Sócrates.

Também não vemos na conduta de José Sócrates grande diferença em relação à da maior parte da classe política portuguesa, especialmente a do "centrão".

Até hoje também não nos sentimos devidamente esclarecidos sobre as acusações formuladas contra José Sócrates.

Se olharmos para o currículo da maior parte dos políticos profissionais que dominam os dois partidos do poder, também não vemos aí grande diferença em relação à "carreira" e aos "negócios" em que José Sócrates está envolvido.

Já por aqui dissemos que, as mesmas razões que foram apontadas para deter Sócrates e para o manter agora em prisão domiciliária não são muito diferentes daquelas que justificariam a prisão domiciliária de muitos dos actuais politicos da coligação no poder ou de alguns dos actuais governantes.

Por tido isso achamos no mínimo indecoroso e éticamente repugnante o cerco que certa imprensa faz à casa onde Sócrates ficou a cumprir a prisão domiciliária e ao destaque que a comunicação social, nomeadamente os "tablóides" da televisão, continuam a dar ao assunto.

Por isso prece-nos bastante original a iniciativa da "Livre/Tempo de Avançar" que coloca assim em ridículo  esse tipo de jornalismo.

Ao que parece, os jornalistas presentes, revelando falta de sentido de humor e portando-se como virgens ofendidas, recusaram-se a aceitar as pizzas...

Sem comentários: