(foto Público on-line)
Aqueles que nos seguem sabem que nunca nutrimos grande estima pela governação de José Sócrates.
Também não vemos na conduta de José Sócrates grande diferença em relação à da maior parte da classe política portuguesa, especialmente a do "centrão".
Até hoje também não nos sentimos devidamente esclarecidos sobre as acusações formuladas contra José Sócrates.
Se olharmos para o currículo da maior parte dos políticos profissionais que dominam os dois partidos do poder, também não vemos aí grande diferença em relação à "carreira" e aos "negócios" em que José Sócrates está envolvido.
Já por aqui dissemos que, as mesmas razões que foram apontadas para deter Sócrates e para o manter agora em prisão domiciliária não são muito diferentes daquelas que justificariam a prisão domiciliária de muitos dos actuais politicos da coligação no poder ou de alguns dos actuais governantes.
Por tido isso achamos no mínimo indecoroso e éticamente repugnante o cerco que certa imprensa faz à casa onde Sócrates ficou a cumprir a prisão domiciliária e ao destaque que a comunicação social, nomeadamente os "tablóides" da televisão, continuam a dar ao assunto.
Por isso prece-nos bastante original a iniciativa da "Livre/Tempo de Avançar" que coloca assim em ridículo esse tipo de jornalismo.
Ao que parece, os jornalistas presentes, revelando falta de sentido de humor e portando-se como virgens ofendidas, recusaram-se a aceitar as pizzas...
Sem comentários:
Enviar um comentário