Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Esqueçam o G7 - Bilderberg já está a decorrer: Forget the G7 summit – Bilderberg is where the big guns go


Temos vindo a divulgar AQUI o pouco que se vai conhecendo de Bilderberg.

A conferência deste ano está a decorrer, mas são escassas as notícias sobre o que aí se passa.

O jornal The Guardian foi dos poucos que até agora se referiu e esse evento, que funciona em moldes quase mafiosos, e onde se decide de facto o destino do mundo, ultrapassando o peso de um G7 ou de outras conferências internacionais.

Já aqui nos referimos também à presença de muitos portugueses nas conferências realizadas ao longo de décadas, políticos, jornalistas, grandes empresários e banqueiros, professores universitários.

Acredito que algumas dessas pessoas tenham ido lá apenas por mera curiosidade, por algumas delas até nutro consideração intelectual e pessoal. O facto de visitarmos um campo de concentração não faz de nós um judeu ou um nazi. Visitar esse antro de mafiosos como o Clube Bilderberg também não faz de ninguém um mafioso.

Contudo a minha maior estranheza vai para vários jornalistas e comentadores da nossa praça que lá estiveram e que nunca escreveram uma linha (ou, vamos lá, duas linhas) sobre o que lá se passou.

Sempre que possível, em inglês ou noutra língua, vamos tentar divulgar por aqui o pouco que se vai sabendo das decisões que lá foram tomadas, muitas delas com impacto na vida de todos nós.
 Poe agora ficamo-nos pelo link para a reportagem do The Guardian.

Sem comentários: