Espanha vai avançar com pedido de indemnização no caso dos pepinos, confirma Zapatero - Mundo - PUBLICO.PT (clicar para ler a notícia).
A história dos “pepinos assassinos”, que mais parece o título de um filme rasca de terror, demonstrou mais uma vez toda a incompetência e todos os preconceitos racistas das actuais autoridades alemãs.
A pressa com que lançaram as suspeitas da epidemia, localizada na zona de Hamburgo, sobre os produtos espanhóis, está na linha dos preconceitos que têm manifestado em relação aos países do sul da Europa, “feios, porcos e maus”, os PIGS.
Sabe-se agora que a origem dessa situação não está no produtor .
A Espanha reagiu como qualquer país devia reagir: impondo um inquérito aprofundado e rápido sobre a situação e avançando com processos em tribunal contra as autoridades alemãs.
A incompetência e os preconceitos racistas das autoridades alemãs já fizeram demasiados estragos na União Europeia durante a actual crise financeira, e parece que insistem agora em lançar o caos no mercado agrícola Europeu.
Por via das dúvidas, a Rússia acaba de decidir proibir as importações de todos os produtos agrícolas oriundos de países da União Europeia. Ou seja, a incompetência e o racismo das autoridades alemãs não se limitam a um guerra comercial entre a Alemanha e a Espanha, começam agora a prejudicar todos os países com produção agrícola na União Europeia.
Seria bom que os países do sul, os principais produtores agrícolas da União Europeia, se unissem desta vez e encostassem as autoridades alemãs à parede, obrigando-as ao pagamento de pesadas indemnizações, tão pesadas como os juros exigidos pelos bancos alemães para a agiotagem dos seus empréstimos.
Está na hora da Alemanha sentir na pele as consequências da irresponsabilidade e dos preconceitos racistas da sua liderança.
Sem comentários:
Enviar um comentário