Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Iniciativa Liberal: “tão diferentes que nós…ERAMOS!”



A nova assembleia ainda não tomou posse, o novo governo ainda não foi formado, mas o estreante Iniciativa Liberal já sabe como vai votar no próximo orçamento e programa de governo: Contra!

Ou seja, para quem se arvora como detentor de uma nova forma de fazer política, foi mais longe que a maioria dos partidos “tradicionais”.

Se estes, muitas vezes, decidem o sentido do voto, não pela pertinência ou qualidade das propostas, mas pela sua origem, mas pelo menos argumentem contra com base em propostas concretas,  os “iluminados” do Iniciativa Liberal, que na sua arrogante intervenção na noite eleitoral prometiam que iam mudar a tradicional forma de fazer política,  tomam posição sobre um documento que ainda não existe,  justificando a  reprovação desse documento (inexistente, repetimos), não devido ao seu conteúdo (ainda desconhecido, voltamos a recordar...) mas com  facto de "não irem com a cara" do governo saído das eleições!!!

Claro que, para nós, essa atitude não é de espantar, vindo de onde vem.

Arvorando-se como a “novidade” que vai “fazer diferente” no Parlamento, esse partido não apresenta nada de novo nessa velha direita neoliberal que sonha com o regresso ao século XIX, quando o Estado estava ao serviço dos interesse dos poderosos, quando quem trabalhava não tinha quaisquer direitos, e quando o acesso aos cuidados de saúde, `a educação e aos mais elementares apoios sociais era  privilégio de poucos.

Aliás, esse partido limita-se a tornar ideologicamente coerente e em programa consistente o “ir além da Troika” do passos-coelhismo, de má memória.

Ou seja…uma espécie de “Chega” mais bem falante e bem comportado, de fato completo e gravata.

..à  “direita”, nada de novo!

Sem comentários: