Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

UMA VISITA AO JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA


Graças à minha filha, que ganhou duas entradas para o Jardim Zoológico de Lisboa, por causa de um texto que enviou para a edição on-line da Visão júnior, este verão tive a oportunidade de revisitar esse espaço mágico, que marcou a minha infância.
Há quase dez anos que não entrava lá e foi para mim uma agradável surpresa revisitar aquele espaço.
O Jardim Zoológico de Lisboa evoluiu muito nos últimos tempos e proporciona um agradável passeio, passando-se ali um dia quase inteiro sem se dar pelo tempo.
O espaço está pedagógicamente muito bem organizado.
Os animais, bem tratados, parecem ter mais espaço e quase não se dá pelo facto de estarem em cativeiro
Existem espaços onde os podemos observar, quase como se estivéssemos no meio deles, permitindo uma grande proximidade, mesmo em relação aos mais perigosos.
O resultado dessa visita pode ser visto aqui:






















































1 comentário:

Anónimo disse...

A TUA LUZ
À roda da mesa
já vai pé ante pé
p'ra ter a certeza
de como andar é
-
aponta com dedo
e não sabe falar
não tem segredo
já o sabe indicar
-
gosta de melodia
de estar à janela
de ver luz do dia
a que vem até ela
-
e não sabe andar
e ligeira gatinha
se põe a espreitar
com a cabecinha
-
já usa tampões
da papa da fruta
pés brincalhões
a tudo dão luta
-
já acende a luz
como s'empina
um brilho reluz
e algo a ilumina
-
esse seu sorriso
não me deixa só
perdoa-me juízo
vejo seu bisavô!
-
se ela vê um cão
e se vê um gato
com a satisfação
diz algo do fato
-
e se vê uma ave
seu olhar demora
num olhar suave
quero vê-lo agora
-
a mim quem dera
ver-te a caminhar
flor de primavera
flor do meu amar
-
o sofrer na cruz
vê no sol posto
meu anjo a luz
dum doce rosto!
-
Eugénio dos Santos