Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DE REGRESSO....

E cá voltamos nós ao convívio dos seguidores e leitores dos nossos blogues…
Fechámos um mês para arejar, mas nesse mês de Agosto o mundo não parou…
Por cá começa a estalar o “verniz” da “candura” inicial do Governo de Passos Coelho. Começa-se a perceber onde pára o tão apregoado combate às “gorduras” do Estado: substituir os boys do PS pelos da coligação, com mais de 500 nomeações em menos de dois meses: cortes radicais na Cultura, na Educação, na Saúde e na Segurança Social; aumento dos impostos sobre o trabalho, deixando de fora os ricos…Ah! É verdade…Não há Ricos em Portugal, só uns trabalhadores que recebem “um pouco” acima da média e que “investem” os seus “parcos haveres”  nos paraísos fiscais e nos off-shores; os mais pobres e os remediados, que são muitos, que paguem a crise, porque os ricos “são tão poucos” que não compensa cortar nos seus rendimentos ….
Anunciou-se também o  aumento generalizado  no preço de vários bens essenciais como o dos transportes e  o da electricidade. Um grande “incentivo” ao uso dos transportes  públicos e os pobres, que já estão habituados, que voltem  ao uso das velas e dos candeeiros a petróleo…
Lá por fora as coisas não vão melhor: os graves acontecimentos na Inglaterra, onde se generalizaram os actos de vandalismo e roubalheira, são um forte aviso em relação àquilo que se pode esperar no resto da Europa se os jovens continuarem a serem o alvo das agressivas campanhas publicitárias de apelo ao consumo desenfreado, apresentado como único valor na sociedade ocidental, ao mesmo tempo que se lançam cada vez mais jovens para o desemprego e para o trabalho precário…infelizmente virão aí “cenas do próximos capítulos”…
Pela União Europeia tudo continua cada vez pior, entregue à irresponsabilidade de um Sarkhozy e de uma Merkel, com  a bênção do sr. Trichet e do seu ajudante Constâncio…
Entretanto aconteceu aquilo que há muito se esperava na guerra da Nato contra o ditador Kadafhi: a Nato ganhou a guerra com a ajuda de uns rebeldes mal amanhados  (sim, eu sei, entre eles existem uns democratas, mas não passam de “ornamento” ideológico…) e a Inglaterra e a França não esconderam a sua motivação: o Petróleo da Líbia. Entretanto vai-se sabendo da colaboração dos serviços secretos ocidentais com os esbirros do regime criminoso de Kadafhi…E muito mais se saberá se o ditador e os seus filhos forem apanhados vivos, o que é pouco provável..
A Al Qaeda do Norte de ÁFRICA  sai reforçada nesse acontecimentos e até já deu “sinais de vida” realizando um ataque terrorista na Argélia ,(notícia pouco divulgado na imprensa ocidental, por  ser politicamente inconveniente).Esse atentado, foi para provar o seu apoio aos rebeldes da Líbia, que contestavam o exílio dado por aquele país a familiares do ditador Kadafhi, nenhum deles indiciado pelo Tribunal Penal Internacional…
Voltaremos oportunamente a alguns dos temas acima abordados. Para já aqui estamos a anunciar o regresso deste espaço que queremos que seja irreverente, provocador, politicamente incorrecto e anti-situacionista…

Sem comentários: