Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MORREU O "VIZINHO ARISTIDES"...

 
Durante alguns anos vivi na Av. 5 de Outubro, aqui em Torres Vedras, uma espécie de Avenida da Liberdade cá da terra.
Percorrendo essa  avenida várias vezes ao dia, a partir de certa altura comecei-me a cruzar frequentemente como um senhor de origem africana, já com alguma idade, e que eu, até aí,  só conhecia dos livros e dos documentários sobre a guerra colonial.
Era uma das minhas figuras de referência e um dos homens bons na política africana.

De tanto nos cruzarmos, acabámos por nos cumprimentar educadamente, pois ele vivia na mesma avenida, onde tinha comprado um andar, depois de ter começado a frequentar Torres Vedras, por causa das Termas dos Cucos.
A partir de certa altura encontrei um livro de memórias da autoria desse meu ilustre vizinho e comecei a andar com ele sempre que me lembrava para lhe pedir um autógrafo.
Acontece que, quando levava o livro, não o encontrava, e quando me cruzava com ele tinha-me esquecido do livro.
Depois mudei de poiso e ele deixou de aparecer cá por Torres Vedras, a não ser de longe em longe.
Hoje recebi a triste notícia de que tinha falecido o meu o meu vizinho Aristides …Aristides Pereira:

Sem comentários: