Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

...e por cá, como será?

O El País anuncia hoje que metade dos deputados do parlamento britânicos, ou seja, mais de 350, vão ser obrigados a devolver mais de um milhão de euros devido a despesas consideradas desnecessárias para o cargo que ocupam.

O próprio Gordon Brown terá de devolver 13 mil euros por gastos indevidos.

Entre as situações mais caricatas estão o caso do marido de uma deputada que cobrou ao estado 28 mil euros para segurança privada, para poder deslocar-se a uma sua segunda casa no Soho, ou o de outro deputado que incluiu nos seus gastos fraldas, tampões e roupas de mulher, ou ainda o caso de um outro deputado que cobrou como ajuda de custo mais de 41 mil euros para mobilar um apartamento de 47 metros quadrados.

Um ex-ministro foi acusado de receber 84 mil euros para um apartamento em Westminster, apesar de residir noutra casa no centro de Londres e com linha de metro à porta directa para a entrada do Parlamento.

Estes são alguns casos que a imprensa britânica denuncia .

Olha se a moda pega por cá e a nossa imprensa começa a investigar como são usadas as ajudas de custo dos nossos deputados, políticos e altos administradores de Estado?

Sem comentários: