Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Juntos por Todos, um espectáculo solidário

 
 
 Foi o momento alto da noite de ontem.
"Juntos por Todos" reuniu 25 músicos numa noite solidária, para lembrar e apoiar as vítimas do fogo de Pedrogão Grande.
Uma espécie de Live Aid português, onde desfilaram os principais nomes da música portuguesa, alguns dos mais importantes dos vários estilos, géneros e gerações musicais.
Penso contudo que um momento vai ficar gravado para sempre, a soberba actuação de encerramento de Salvador Sobral, mostrando que estamos perante um génio da musica, imaginativo, surpreendente e criativo.
As rádios deram uma lição de grande unidade e civismo na forma como transmitiram o evento, reunindo no mesmo comentário e na mesma sala os representantes dos principais órgãos radiofónicos portugueses.
Pelo contrário, as televisões deram um triste espectáculo, com comentários  diferenciados, não dando as entrevistas em palco aos autores no final da sua actuação, sempre que os entrevistadores eram de canais diferentes.
 A iniciativa de realizar este espectáculo em sinal aberto em  todos os canais partiu da RTP 1, mas, pelos vistos, os canais privados impuseram as suas condições. É lamentável!
Mas o que interessa é a entrega total dos músicos portugueses, dos técnicos, dos policias e de todos os trabalhadores que estiveram por detrás deles, dando uma lição de solidariedade genuina a muita gente.
Grande Noite!

Sem comentários: