Em mais um dos seus inúteis passeios presidenciais pelo mundo, desta vez a lamber botas à OCDE em Paris, acompanhado por umas comitiva de "empresários" e políticos pagos pelos contribuintes, Cavaco Silva não perdeu a oportunidade para largar mais uma alarvidades cheias e lugares comuns,
"As reformas estruturais são um modo de vida" foi uma das frases do presidente. Já todos sabemos qual é esse modo de vida e quais são essas "reformas estruturais": mais desemprego e empregos precários, mais cortes nos salários e nas pensões, menos direitos sociais, mais cortes da saúde e na educação, mais miséria e pobreza.
O presidente também se mostrou optimista com o resultado dessas "reformas estruturais", prevendo um crescimento economico para Portugal de 2%. Se forem tão credíveis como as afirmações que fez sobre o BES!!!!!
Em campanha eleitoral, não deixou de enviar recados para o próximo governo, desvalorizando assim assim o acto democrático e a possibilidade de qualquer mudança politica que não passe pela continuação dessas "reformas estruturais".É caso para afirmar, parafraseando o próprio presidente: "Já cheira a eleições!".
Uma tristeza!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário