Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

OS HERÓIS DE AGOSTO



(FOTO: LUSA)

Ao retomarmos a actividade deste blog, não podíamos deixar de iniciar este novo ciclo com uma referência àqueles que foram os heróis de Agosto, os Bombeiros Portugueses.


Eles foram o exemplo de abnegação, solidariedade e coragem de que este país, devastado pelas chamas e pela política, anda a precisar.


Cinco Bombeiros portugueses pagaram com a vida e muitos outros sofreram ferimentos graves pelo seu esforço para salvarem pessoas e bens e pagaram caro o desleixo de muitos, a mente doentia e criminosa de alguns e a falta de visão de outros tantos em relação à desertificação do país e à (falta de) tratamento adequado da floresta portuguesa.


De realçar o papel do actual ministro da administração interna, incansável em acompanhar os bombeiros nestes dias terríveis, contrastando com o oportunismo político do primeiro-ministro e o silêncio ruidoso do presidente da República.


Quando os fogos terminarem é importante que se faça um balanço da tragédia que se abateu sobre Portugal e se tomem as medidas corajosas que são necessárias para recuperar e cuidar do que resta do nosso sector florestal.


Até lá, manifestemos toda a nossa solidariedade para com os nosso valorosos bombeiros.

Sem comentários: