Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A “Mensagem” de Macron (com o aval da UE): “Querem redução de impostos e aumento de ordenado? Partam montras e incendeiem carros”!!!



O “populista” do “centro”, Macron, deu ontem uma machadada final no que restava da sua credibilidade ao anunciar subidas de salários na ordem dos…cem euros!

Recordo aqui o “escândalo” que foi (e ainda é), no seio de toda a burocracia de Bruxelas e no pessoal do sector financeiro europeu, e entre comentadores de serviço, quando em Portugal o governo anunciou um misero aumento num misero salário mínimo, que ronda agora os 600 euros.

Em França, um país que tem a mesma moeda que Portugal e que está sujeita às mesmas “obrigações” impostas por Bruxelas, o “populista do centro” Macron, ao “estilo Maduro”, anuncia uma subida de 100 euros no salário mínimo (que por lá ronda uns 1 400 euros) e as anteriormente virgens ofendidas de Bruxelas mantêm-se em total silêncio.

Além disso, todas as medidas anunciadas por Macron, e que vão ser financiada pelo Estado francês, vão fazer disparar o deficit e a dívida francesa para níveis que vão ultrapassar as imposições do PEC.

A credibilidade de Bruxelas fica assim, igualmente posto em causa.

Com que autoridade podem agora exigir cumprimento de deficits a países com salários, pensões e direitos miseráveis como em Portugal, face às promessas de Macron?

Poro outro lado, com que credibilidade se podem manifestar contra o orçamento italianos, se se mantiverem em silêncio face ao anuncio de Macron?

A mensagem de Macron, com o aval do silêncio das instituições financeiras da União Europeia , só quer dizer uma coisa: quando os cidadãos europeus quiserem salários justos, pensões acima do miserável e manter direitos “devem ir para a rua partir montras e queimar carros”, pois só assim é que os burocratas de Bruxelas aceitam aumentar o deficit e a dívida.

Afinal, ao que parece, para salvar “amigos” é possível desrespeitar o deficit e até há dinheiro para aumentar salários e pensões, ao mesmo tempo que se baixam impostos!

É caso para dizer: “Força Itália”!

Sem comentários: