Pesquisar neste blogue

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O aumento do salário mínimo pode provocar...o aumento de idiotas na política...



Um obscuro secretário de estado do emprego veio defender que a subida do salário mínimo em Portugal para uns míseros 500 euros teria efeitos “perversos” e aumentaria o desemprego.

Para estas estapafúrdias afirmações baseou-se num ainda mais estapafúrdio estudo universitário (?) onde se relaciona a evolução do desemprego com  ... aevolução do salário mínimo!!!!

Segundo as palavras daquela mesma figurinha, esse tal “estudo” chega ao absurdo de quantificar essa relação, segundo notícia do “Público” de hoje: “O estudo (…) diz que o aumento do salário mínimo para 500 euros poderia resultar numa diminuição de emprego entre [anotem o preciosismo…:]0,01 [ZERO, VÍRGULA, ZERO UM!!!!!] e 0,34% [!!!!!] e conclui que cada ponto percentual de aumento no salário base real, resultante do aumento do salário mínimo, resultou numa diminuição do emprego entre 1,1 e 1,8% [!!!!]”.

---e já agora, se encontraram justificação para 1,8% do aumento do desemprego, qual a justificação para o restante, e bem mais significativo, aumento?

O tal “estudo” foi encomendado pelo Ministério da Economia (?) às Universidades do Minho e do Porto.

A ser verdade essas abusivas comparações e o ridículo preciosismo estatístico desse “estudo”(??), o rigor científico e a independência daquelas duas universidades fica fortemente comprometido. Estamos à espera de um desmentido àquelas abusivas palavras do secretário...

Já agora, e com menos custos, gratuitamente, forneço os seguintes dados ao Ministério da Economia:

A evolução do salário mínimo em Portugal está relacionado com o aumento da temperatura do ar nos últimos anos…é só colocar os gráficos em paralelo...

…e está também relacionado com o aumento de avanço do mar no nosso litoral... a realidade confirma-o...

…está ainda relacionado com a diminuição da área florestal da Amazónia ou com o aumento de espécies em risco....

…e está relacionado com o aumento…bem…é só encaixar o gráfico mais adequado, em qualquer situação, para provar que o aumento do salário mínimo…provoca o aumento daquilo que quisermos, até da estupidez duns políticos e economistas…

Ainda não é desta que a estupidez vai começar a pagar imposto???

Sem comentários: