Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Carlos Alexandre, “justiceiro”, mas pouco “juiz”.



O Juiz Carlos Alexandre é um caso de estudo.

Tudo em eu toca desfaz-se em demagogia barata…

Caso onde o juiz Alexandre pega é certo e sabido acaba a vender tablóides e a encher post de manhosos  sites populistas.

Com as fugas de informação que permite, acaba por destruir  a validade das provas, mas ganha visibilidade na comunicação social e, quem sabe, não acabará um dia como ministro justiceiro de um governo liderado pelo André Ventura, tal como o seu herói Moro, no Brasil.

Ao criar mega processos, porque pensa que esse é o modo de dar mais nas vistas, acaba por prolongar e arrastar de tal modo os processos que, às tantas, já ninguém se entende, os crimes prescrevem e os criminoso saem-se airosamente da situação.

É tal a incompetência de tal juiz, é tal o seu desejo de protagonismo, é tal a sua intenção de alimentar a demagogia populista dos tablóides e dos sites populistas,  que até José Sócrates se vai sair airosamente de todas as trafulhices em eu se meteu, graças à acção incompetente do tal juiz.

O mais recente sinal de desvario de um tal juiz ocorreu agora com o caso Tancos.

Aliás, é estranho que em Portugal apenas existam dois juízes, ora Carlos Alexandre, ora Ivo Rosa, para pegarem em megaprocessos que envolvem as elites do país…

Perece que o juiz justiceiro ficou indignado e vai agir “em conformidade” pelo facto de o primeiro-ministro ter publicado no seu site oficial, na integra, o interrogatórios que o dito juiz lhe enviou por escrito.

António Costa fez apenas aquilo que o dito juiz costuma fazer, com a diferença que divulgou o documento integralmente, até porque já se sabia do conteúdo do questionário, por fuga de informação permitida pelo dito juiz, estando Costa no seu direito de tornar público um caso que o envolve, única forma de evitar que tudo se viesse a saber, de forma selectiva, pelas fugas de informação a que o dito juiz nos habituou.

Para o Juiz Carlos Alexandre a única pessoa com direito enviar fugas de informação selectivas para os tablóides e sites populistas é …Carlos Alexandre.

Fez bem o primeiro-ministro em tornar público, na integra, tal interrogatório, pois já se estava a assistir às fugas de informação selectiva a que nos habituámos a ver nos casos liderados por Carlos Alexandre.

Pela minha parte, desejo justiça, o contrário de “justicialismo!.

Sem comentários: