Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Moro destrói o que restava da credibilidade da Justiça brasileira


Se duvidas havia sobre a falta de credibilidade da justiça brasileira , da sua falta de isenção e da sua ligação ao projecto antidemocrático em curso no Brasil, a aceitação por Sérgio Moro do cargo de Ministro da Justiça de Bolsonaro, aí está para o provar.

Não ponho as mãos no lume por Lula ou pelo PT e pela sua responsabilidade no cancro da corrupção que minou a democracia brasileira e abriu o caminho a Bolsonaro para chegar ao poder.

Mas a atitude de Moro demonstra que a Justiça desse país tem estado ao serviço de um projecto politico de destruição da democracia no Brasil.

Só num país com uma justiça de opereta é que um juiz com as responsabilidades de Moro aceitaria exercer um cargo politico.

No mínimo, uma grande falta de ética profissional por parte do Juiz Moro. No máximo a prova que faltava para questionar a isenção da justiça naquele país.

Claro que, tirando a falta de ética dessa atitude do juiz, até posso dar de barato que, enquanto ministro, nos surpreenda e : 1º - prenda Temer e os seus ministros no dia a seguir à sua saída do "planalto" para os obrigar a cumprir penas pelos crimes a que estão associados, só não tendo sido presos por causa da impunidade garantida pelo cargo; 2 - se mandar avançar com as investigações de acusações de  corrupção que envolvem muitos dos mais próximos de Bolsonaro e os líderes das igrejas evangélica que o apoiaram; 3 - se passar a perseguir os corruptos de toda as cores e não apenas os do PT.

Se estas três condições se concretizarem, então terei de dar a "mão à palmatória" e aplaudir o "ministro" Moro. Se não, então sou eu que estou do lado da razão.

Será ainda interessante ver como é que um dito defensor de um Estado de Direito Democrático, como acredito que e ainda o seja o Juiz Moro, vai conviver com um presidente que defende a violência como arma politica, a justiça pelas próprias mão e o linchamento púbico de presumíveis criminosos.

Seguem-se cena (cada vez menos edificantes) da "democracia" brasileira

1 comentário:

fillikir72518 disse...

you might have an important blog right here! would you prefer to make some invite posts on my weblog? casino bonus