Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Yann Arthus-Bertrand, o fotógrafo da humanidade

A televisão pública portuguesa tem vindo a exibir às segundas-feiras uma fabulosa série sobre a humanidade e as suas preocupações, exactamente intitulada “Humanos”.
O seu realizador é o fotógrafo parisiense de 70 anos YannArthus-Bertrand.
Fabulosas imagens aéreas da natureza e da acção do homem sobre a natureza têm marcado a sua actividade como fotógrafo, tendo já publicado, sobre o tema cerca de 60 livros, para além de ser um colaborador frequente da National Geographic.
AQUI podemos ver algumas dessas fotografias.
Yann tem-se dedicado igualmente ao cinema documental, realizando, entre outros, o filme “Home”, em 2009, uma alegoria à nossa Terra e um documento em defesa da sua preservação.
 
 
Mas é com esta fabulosa série, “Human”, de 2015, que presta um notável sentido cívico, mais um, à própria humanidade.
“Humanos” é um testemunho impressionante sobre a nossa época, baseado na recolha de mais de duas mil entrevistas recolhidas em 65 países.
Numa época em que se assiste ao crescimento preocupante da desumanidade e do desrespeito pelos mais elementares direitos humanos, esta é uma série que devia ser de exibição obrigatória nas escolas e junto das elites que governam o destino da humanidade.
Em baixo reproduzimos partes desse documentário, sem legendas, disponível no Youtube, alertando para a urgência de todos verem essa série.
De certeza que, depois de  vermos, vamos olhar com outros olhos para o nosso mundo

 


 

VOL 1

VOL 2

VOL 3

Sem comentários: