Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Prémio Nobel da Paz? Obviamente…”Aquarius”!



Parece que anda por ainda grande agitação sobre a atribuição do próximo Nobel da Paz.

Há quem sugira o nome de Donalda Trump por causa daquela encenação, com resultados por provar, à volta do encontro conta Kim-Jong Il (esquecendo o papel de Trump no boicote ao acordo com o Irão, o seu papel na crescente desestabilizarão da Palestina, a forma como rasgou o acordo de Paris e o tratamento de está a dar aos imigrantes nos Estados Unidos…).

Para mim, em vez de andarem a atirar areia aos olhos dos incautos, melhor seria que se preocupassem com aqueles que mais fazem pela paz no mundo, procurando dar paz aos mais frágeis de todos, os imigrantes que procuram atravessar o Mediterrâneo para fugir às guerras provocadas pela irresponsabilidade internacional e à miséria fomentada pelas finanças mundiais.

O melhor símbolo dessa acção em prol da humanidade tem um nome, chama-se “Aquarius” e toda a organização que está por detrás desse navio que resgatou do Mediterrâneo centenas de pessoas que corriam risco de vida.

Querem dar um prémio Nobel da Paz merecido?

Escolham a organização humanitária que está por detrás do “Aquarius” como símbolo máximo dos muitos anónimos que, neste momento de vergonha para os líderes ocidentais, mais fazem para levar paz a quem a procura.

Sem comentários: