Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

...e foi assim que chegámos aos 7%:

...
Com Vaidade – Vejam como se vestem e exibem os nossos políticos. Temos o primeiro mais bem vestido da Europa, quiçá do mundo… a imagem tornou-se mais importante do que as ideias (que não têm)…

Com Inveja – é o que move aqueles que não foram escolhidos pelo líder para um cargo público ou privado…vendem-se aos primeiros que os ajudem a conquistar o lugar que acham merecido, mesmo ao “inimigo” da vespera…

Com Ira – o único argumento por eles utilizado contra quem os denuncia ou enfrenta

Com Preguiça – ocupam o tempo a “botar” opiniões, todas iguais, nos canais generalistas. Nunca produziram nada para o país, nem um pensamento original

Com Avareza – só eles têm direito àqueles salários e àquelas reformas douradas…para os outros o aumento da idade da reforma, com penalizações crescentes e os cortes salariais.

Com Gula – passam a vida em almoços e jantares de negócios, com comitivas de banqueiros ou empresários, à mesa do orçamento…para aumentar as “exportações”.

Com Luxúria – não dispensam o topo de gama, o telemóvel de última geração, a tecnologia de ponta, alguns até o serviço de acompanhantes de luxo…claro, tudo pago pelos contribuintes ou devidamente deduzido no IRS, com isenções de IVA e IRC…

E foi assim que” chegámos” aos 7%...

Sem comentários: