quinta-feira, 31 de maio de 2012

Goldman Sachs ajudou Grécia a "maquilhar" contas públicas em 2000 para aderir ao euro .

É hoje lançado em Portugal o livro de Marc Roche intitulado "O Banco -Como o Goldman Sachs Dirige o Mundo", que conta a história de um banco que, apesar de ser um dos principais responsáveis pela crise, tem sabido lucrar com ela, ao mesmo tempo que estende os seus tentáculos ao poder político na Comissão Europeia, no BCE e no governo de alguns dos países do euro.
A história mais incrivel é o facto desse banco ter ajudado a Grécia a aldrabar as contas para entrar no Euro, ao mesmo tempo que especulava para destruir a economia desse mesmo país.
Esse livro confirma também o que já se sabia, que o "líder" local das inteções desse banco para Portugal é António Borges, essa tenebrosa figura que foi escolhida pelo governo de Passos Coelho para conduzir os anunciados processos de privatização, que muito irão beneficiar os clientes internacionais daquele banco.
Funcionando como uma autêntica organização mafiosa, essa "máfia" financeira não precisa de matar ninguém (...para já) para conseguir os seus intentos de saquear os rendimentos nacionais e dos cidadãos europeus.
Basta colocar os seus agentes no sítio certo, à hora certa...

Sem comentários: