Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AS VERDADEIRAS CAUSAS DA CRISE: "Χρεοκρατία" (Dividocracia), (Legendado em Português).





Este é um documentário sobre as razões da crise que está a destruir a vida de muitos europeus.


Nele se denunciam os verdadeiros responsáveis, o sistema financeiro e a globalização por ele dominada, os políticos coniventes, o neoliberalismo das instituições internacionais como o FMI, o BCE ou a Comissão Europeia.

O filme mostra ainda quem está a ganhar com esta crise e mostra o roteiro para acentuar o caminho de desigualdade e empobrecimento crescente entre os cidadãos europeus.

Embora centrado na situação grega, o filme não deixa de fora a situação no resto da Europa e mostra, como um espelho,o que espera os portugueses.

O roteiro é o da espiral a que continuamos a assistir, nomeadamente com o OE de 2014: austeridade para salvar o incompetente e corrupto sistema financeiro, à custa do aumento do desemprego, dos cortes em salários e pensões, do aumento da recessão, que levam ao aumento de falências, descida do PIB e empobrecimento generalizados, recessão e, como consequência,levam à quebra nas receitas do estado, ao aumento da dívida e ao aumento do déficit, para grande gáudio dos especuladores financeiros , que ganham em juros com o aumento da dívida e do deficit e que recebem as ajudas que deviam estar a ser canalizadas para os cidadãos e, como a receita não resulta, aplica-se mais auteridade, com todas as consequências referidas.

Essa roda sem fim, potenciada pelo euro e pela forma errada como foi criado,  vai conduzir os cidadãos europeus, em especial os das Europa periférica, os trabalhadores, os pequenos e médios empresários, os pensionistas, para uma acentuada situação de pobreza.

O empobrecimento dos Europeus é o principal objectivo dos "resgates", já que interessa ao poder financeiro internacional destruir a solidariedade social europeia, reduzir e desvalorizar o preço do trabalho, pois esta é a única forma de colocar a Europa em concorrência com o "modelo social" dos países que dão mais lucro ao sector financeiro e às grandes empresas, países como a Índia, o Bangla Desh ou a China...

Vejam o filme, porque é um sério aviso sobre o futuro que espera o nosso país:

1 comentário:

Bruna disse...

cumm130Baixar o Documentário - Dividocracia - Documentário que revela a crise econômico-social pela qual passam os países periféricos da União Europeia, em especial a Grécia - http://mcaf.ee/r2fzs