Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

4 Heróis... e um bandido



Portugal está cheio de heróis anónimos de quem só se fala em caso de desgraça.

Foi o que aconteceu com a equipa do INEM que encontrou um fim trágico este fim-de-semana.

Dois pilotos, um médico e uma enfermeira, depois de salvarem mais uma vida, encontraram a morte num voo em condições climatéricas muito adversas ao chocarem contra um poste encoberto pelo nevoeiro.

Todas as palavras são poucas para enaltecer o trabalho de tantos homens e mulheres que todos os dias arriscam as vidas, em terra, no ar e no mar, para salvar tantas vidas.

Essa gente merece todo o nosso respeito e, numa tragédia como aquela, que atingiu quatro desse heróis, era importante palavras ainda mais respeitosas.

Infelizmente, a unanimidade dessas palavras de agradecimento e pesar e a contenção merecida por respeito para com as  vítimas foi mais uma vez rompida pelo oportunismo execrável  de um canalha que dá pelo nome de Marta Soares.

As suspeições lançadas por tão abominável oportunista devem ser rapidamente desmascaradas por um rápido e transparente relatório sobre o acidente.

Por aquilo que se sabe até agora, o acidente foi provocado pelas más condições atmosféricas e de visibilidade, e a sequência dos contactos para se iniciar as buscas obedecem aos critérios em vigor na aeronáutica.

Mas mesmo que o socorro fosse rápido, já não havia nada a fazer perante a violência do acidente.

Quanto muito, a haver falhas de comunicação, talvez tenham sido provocadas pelo boicote levado a cabo pela Liga de Bombeiros dirigida por aquela execrável criatura, daí talvez a pressa com que veio para a comunicação social a lançar bitaites sobre a tragédia, eventualmente para disfarçar uma eventual responsabilidade que aquele boicote teve no atraso ao socorro!!???

É uma vergonha o oportunismo serôdio de tão infame personagem, uma vergonha até para os digno e respeitáveis profissionais que ele diz representar.

Espero que os bombeiros, que merecem o máximo respeito de todos os portugueses, se libertem rapidamente de tão infame “representante”.

Sem comentários: