Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Paralelos!!!???

 


Os nazis começaram por retirar aos judeus as suas casas, as suas propriedades, os seus bens.

Os extremistas judeus começaram por expulsar os árabes palestinianos das suas casas, das suas propriedades e dos seus bens.

Os nazis enfiaram os judeus em ghettos, onde estes "viviam" em condições sub-humanas.

Os extremistas judeus enfiaram os palestinianos em “campos de refugiados”, sendo a faixa de Gaza o maior gheto de palestinianos, onde estes vivem em condições sub-humanas há décadas.

Quando os judeus do ghetto de Varsóvia se revoltaram, recorrendo a actos “terroristas” para atacar os seus opressores nazis, estes responderam bombardeando e invadindo o ghetto de Varsóvia, extreminando judeus, matando mulheres, velhos e crianças e enviando os sobreviventes para os campos de extermínio.

Quando uma facção violenta e extremista dos palestinianos usou o terrorismo contra civis israelitas indefesos (a maior diferença em relação ao que relatámos anteriormente), o exército israelita, a mando de um governo extremista, da família politica do assassino de Rabin, iniciou a vingança, com bombardeamentos indiscriminados contra a população civil de Gaza, hospitais, escolas, campos de refugiados da ONU, crianças (vai são mais de mil mortas), mulheres e velhos, fazendo recordar o ataque ao ghetto de Varsóvia, cuja violência dos bombardeamentos  nada fica a dever à violência dos nazis contra populações indefesas.

Só falta o extreminio total dos palestinianos (o “parcial” já dura há décadas), para a "comparação" ser completa, mas os próximos tempos vão-se aproximar disso.

O povo judeu e o povo palestinianos não mereciam tal horror.

3 comentários:

opjj disse...

Posição tendenciosa. A Rússia destruiu não UM mas 200 hospitais, centenas de cidades e centenas de escolas na Ucrânia.Fugiram da Ucrânia mais de 10 Milhões, além dos milhões de deslocados e milhares de mortos e dezenas de milhares de feridos.


Venerando António Aspra de Matos disse...

Não costumo responder a quem se esconde, cobardemente, no anonimato, mas dado o absurdo da situação, vou responder. Estou perfeitamente à vontade, porque já condenei os crimes da Rússia noutros post´s. Quem está a ser tendencioso é você, que ignora o que escrevi sobre esses crimes na Ucrânia. Os crimes de uns não desculpam os crimes de outros. Quem é que está a ser tendencioso? Também já comparei os crimes do actual governo de Israel com os crimes dos russo na Ucrânia. Costuma-se dizer que, quem não percebe o que lê...vê os bonecos.

opjj disse...

Não é anonimato são as iniciais do meu nome.
Se condenou o que se passa na Ucrânia, óptimo.
Sobre Israel leia com mais atenção os princípios da sua formação e veja quem são os perseguidos.
GAZA não produz nada, são dependentes e só trabalham para a prole, por isso os tais 2M num pequeno espaço. Talvez seja a razão da guerra (terrorismo)?
Bem Haja