Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Grupo CUF suspende acordo com a ADSE...temos pena!!



Temos pena!...aos poucos e poucos tenho sido eu a "suspender" a minha longa ligação à CUF, ligação iniciada desde os tempos do grande médico Dr. Pina . 

A CUF tem muitos bons médicos e enfermeiros, mas hoje em dia existem outras boas clínicas com tão bons médicos e enfermeiros como a CUF, com acordos com a ADSE...

Por outro lado, a minha médica de família é excelente e o centros de saúde em Torres Vedras, ao qual recorro cada vez mais vezes, até está, pelo menos nos últimos tempos, a funcionar muito bem, não ficando atrás da CUF. 

Uma coisa que me tem irritado na CUF nos últimos tempos é que, em qualquer consulta, somos encharcados com análises e todo o tipo de "despistes" que, em muitos casos me parecem desnecessários que, quase de borla para quem tem ADSE , devem custar imenso à ADSE, parecendo-me que às vezes é só uma forma de sacar mais dinheiro ao Estado!!!!.

 Outro aspecto curioso é que nessas clínicas não se devem registar mortes...porque em casos mais graves lá estão as ambulância do INE para os levarem para o Serviço Nacional de Saúde....( eu assisto a isso quase todos os dias...). 

E já agora, a talhe de foice, devo recordar, para calar já à partida muita demagogia barata que anda por aí a corre pelas redes sociais, que a ADSE não é paga pelos funcionários públicos, mas são este que a pagam, descontando mensalmente 3,5% do ordenado para esse serviço, ficando-lhes um custo anual ao nível dos seguros privados mais caros que existem por aí. 

Espero que prevaleça o bom senso, mas se a situação continuar a agravar-se, esta pode ser uma boa oportunidade para o SNS fazer uma profunda reestruturação com o objectivo de tornar desnecessário que se tenha de recorrer aos privados.

Penso que, funcionando como deve ser o SNS, não é este que precisa da CUF, mas vai ser, a prazo a CUF e os privados que vão precisar da ADSE.

Até agora, a forma como o SNS tem vindo a ser desmantelado, só serve, de facto, aos interesses dos privados.

Sem comentários: