Se houvesse jornalismo de investigação em Portugal, já alguém estava a averiguar como é que é possível esta notícia no Portugal de hoje.
Se houvesse políticos decentes, este era o grande tema a debater publicamente.
Se tivéssemos um Presidente da República digno desse nome, esta notícia merecia, no mínimo, um comentário e uma explicação sua.
Não tenho nada contra os milionários. Há muitas maneiras de fazer fortuna, muitas de forma honesta.
Mas espanta-me que, quando tanto gente viu o seu rendimento a diminuir drasticamente, ainda haja alguém que se torne milionário em Portugal.
Quando leio esta notícia e oiço alguns desses milionários nas televisões a exigirem contenção ou cortes salariais para quem trabalha, ainda sinto mais asco e revolta contra essa gente.
Como tenho sido um dos que tem contribuído para "combater" a crise, através de cortes salariais significativos e do aumento de pagamento de impostos, vendo o meu rendimento anual reduzido em cerca de 25%, de há três anos para cá, venho por este meio exigir que alguém de direito divulgue quem são esses novos milionários e de que modo fizeram fortuna...
...e claro...a notícia refere-se apenas aos rendimentos declarados....se formos para o campo da fuga aos impostos ou da pura fraude a coisa ainda é pior...só assim se justifica a grande percentagem de topos de gama a circular nas auto estradas portuguesas...não existem assim tantos ricos que o justifiquem...
Sem comentários:
Enviar um comentário