Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de maio de 2010

TODOS SOMOS GREGOS!


“Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem”
Bertold Brecht

Violência, raiva, morte, fogo, destruição.

Este tem sido o sentimento dos gregos nestes últimos dias.

Enganados pelos seus políticos, economistas e gestores, vexados pelo FMI e pela União Europeia, obrigados a pagar pelas asneiras daqueles que, como sempre, passarão incólumes, porque a culpa morre sempre solteira, só resta a revolta, mesmo que irracional, infelizmente  matando inocentes.

Entretanto o terrorismo financeiro das empresas de rating e as “bocas” irresponsáveis de muitos políticos e economistas europeus continuam a deitar gasolina para o fogo, arrastando a Espanha, Portugal, a Irlanda e, em breve, a Itália e a Inglaterra para o caos.

Perante a incompetência da União Europeia para enfrentar os terroristas especuladores do mundo financeiro e fazer pagar pela crise os seus verdadeiros responsáveis, é melhor que se preparem, porque, por este caminho, imagens como esta vão-se multiplicar pela Europa fora nos próximos meses.

A “guerra civil” europeia, entre o mundo do trabalho e da produção, da cultura e da democracia, por um lado, e o mundo da especulação financeira, dos gestores de ordenados milionários, dos políticos europeus corruptos e corruptíveis, e das irresponsáveis pitonisas do comentário económico, por outro, está só no seu início.

… e preparemo-nos porque, se a irresponsabilidade entre os líderes europeus e a cedência à chantagem terrorista das empresas de rating continuarem,  Portugal será o próximo.





























Sem comentários: