Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ainda a Manifestação de 15 de Setembro: O Despudor do deputado, o "exílio" de Gaspar e a o silêncio do governo "clandestino"




 (Cartoon de Antero Valério)

Escrevi aqui, há uns posts atrás, depois de ouvir o Aguiar Branco a elogiar alguns amigos que tinham ido à manifestação de 15 de Setembro,  que ainda acabávamos a ouvir algum ministro a dizer que “esteve lá”.

O desplante ainda não chegou a tanto, mas um deputado/comentador da bancada do PSD, Carlos Abreu Amorim,  veio “elogiar” a manifestação defendendo que esta “não foi tanto contra o Governo e a situação actual mas contra as políticas dos últimos anos”!!!!!

Mas a mais despudorada  opinião, sobre a manifestação,  viria, na tarde de ontem, do próprio Ministro das Finanças Vítor Gaspar, numa conferência de imprensa dada ontem  no seu “exílio” em Berlim, sentado ao lado do sinistro ministro das finanças germânico, o sr. Schãuble.

Disse, num inglês escorreito, língua que parece dominar melhor que o português, que as “manifestações foram muito grandes, com muita gente de diferentes origens socias e políticas que quer que a sua voz seja ouvida, houve muita contenção e dignidade, e tínhamos a certeza de que não haveria incidentes”!!!!!

Por sua vez o “patrão” Schãuble apressou-se a reafirmar a sua confiança em Gaspar, “o homem certo no lugar certo e no momento certo”!!!!.

Dessa reunião, aliás, saiu um comunicado conjunto, assinado pelos dois ministros, onde se reafirma a “bondade” das actuais  medidas de austeridade, elogiando-se os seus “bons” resultados!!!!. Bons resultados?: aumento do desemprego, encerramento de milhares de empresas, redução drástica do rendimento e empobrecimento dos portugueses, recessão assustadora, tudo sem fim á vista e a níveis nunca conhecidos em Portugal nos últimos cinquenta anos!!!!

…E todos estes sacrifícios apenas para salvar o sector financeiro, sem o responsabilizar pelo descalabros, e para pagar os juros agiotas impostos pela “troika”….

Entretanto, o dia acabaria com a reunião da comissão política do PSD, à porta fechada e entregando um comunicado final à comunicação social, sem declarações, nem ninguém que desse a cara, e mantendo o total silêncio sobre a manifestação de 15 de Setembro.

Ao que parece o governo passou à clandestinidade….

Sem comentários: