Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

O Vandalismo antidemocratico dos bolsonaristas (...e o silêncio da "nossa" direita).


Goste-se ou não de Lula, ele foi eleito democraticamente, tal como, anteriormente, Bolsonaro tinha sido eleito democraticamente.

Contudo, desta vez os bolsonaristas mostraram o seu verdadeiro rosto, a sua aversão à democracia, a sua violência, a sua irresponsabilidade, que usam a aceitam apenas quando esta lhes é favorável.

Já tínhamos visto isso noutros lados, como há dois anos no Capitólio.

Que a extrema direita de Bolsonaro é constituída por arruaceiros, jagunços e vândalos, ficou ontem provado em definitivo.

Agora é aplicar a mão pesada da justiça democrática.

Além de arruaceiros e antidemocráticos, essa gente também é estupida, como se prova pelo facto de revelarem os seus rostos e os seus actos repugnáveis nas redes sociais, facilitando assim a missão das autoridades para os deter e os obrigar a devolver o que roubaram e pagarem o que estragaram, para além do terem de ser julgados por insurreição contra a democracia.

Um último reparo. Onde pára, por cá, a direita portuguesa, sempre tão pronta a indignar-se com outras “causas”, e que está tão caladinha com este atentado à democracia??.

1 comentário:

opjj disse...

Na sua opinião há no Brasil 58,9 milhões de arruaceiros?
Não gosto de Lula nem Bolsonaro.
Sabe que durante 4 anos Bolsonaro foi enchovalhado com bocas graves e que se saiba ninguém foi preso. Até uma facada levou.
Cumps.