Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

...Regresso ao "Futuro"...

Estivemos um mês longe dos blogues e dos posts.

Há sempre a esperança que o mês de Agosto funcione como uma espécie de ruptura com uma dada realidade, tornando-se o Setembro uma espécie de renascimento.

Contudo o mundo não parou e, em muitas situações, continuamos a ter mais do mesmo.

Distraídos com a praia ou as viagens, os portugueses regressam agora à dura realidade de um país mais destruído pelos fogos e onde as estradas ceifaram mais algumas vidas, um país cada vez mais pobre e endividado, onde os políticos poucas férias fizeram e começaram logo a montar o circo em que a nossa vida política se tornou. Agora é a tourada do orçamento e da revisão da constituição. Tudo isto num país onde temos um Presidente que mais parece uma barata tonta.

A justiça que terminou o mês de Julho pelas ruas da amargura com as atabalhoadas decisões em relação ao Freeport e com as declarações idiotas do PGR, parece ter recuperado alguma credibilidade com as decisões no caso Casa Pia. Há contudo um sabor amargo de que a justiça só cumpriu parte do seu papel, não só porque ficou muita gente de fora, mas também porque “cheira” que as condenações decididas vão ficar sem efeito, pelo arrastar dos recursos e pelas prescrição dos crimes muito em breve.

…Enfim.. apesar de tudo,desejamos aos nossos leitores um bom” regresso ao futuro”…

Sem comentários: