Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 2 de junho de 2017

O Futuro do Passado - A História de Uma Aventura Humana

 
A exposição “Cosmos/Discovery”, (clicar para mais informações) instalada em Belém, entre o Museu da Electricidade e o Padrão dos Descobrimentos, é uma viagem nostálgica, didáctica e divertida  à maior aventura humana depois dos Descobrimentos.
Nesta exposição podemos acompanhar a grande aventura, iniciada ainda durante a 2ª Guerra, mas que teve os seus momentos mais marcantes na década de 60 do século passado, que foi a da Conquista do espaço.
Com base nos “arquivos” da NASA, recorrendo às novas tecnologias da comunicação, com a exposição de réplicas e peças originais, conseguimos viajar no tempo, revivendo o entusiasmo com que a minha geração seguiu as pequenas grandes conquistas dessa grande aventura que teve como ponto alto a chegada do homem à Lua em 1969.
A fragilidade das viagens iniciais, enfrentadas com coragem por astronautas soviéticos e norte-americanos, fica bem patente a quem visitar esta exposição.
A boa notícia é que a exposição, que devia encerrar esta semana, vai continuar aberta ao público, com entrada paga, por mais alguns dias.
Para abrir o apetite, aqui deixamos algumas imagens da “viagem” que fizemos pela exposição (tiradas sem flash):






























 

Sem comentários: