Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Jornalista Ana Lourenço sai da SIC Notícias

O ano de 2015 foi um ano negro para a credibilidade da imprensa em Portugal e para a sobrevivência do jornalismo independente, e o que se anuncia para o início deste ano não mostra grande mudança.

Vários jornais foram alvo de recisões e despedimentos e alguns estão à beira de encerrar.

Mas na televisão a situação não se tem revelado muito melhor.

A SIC Notícias, um dos mais interessantes projectos informativos em Portugal, tem vindo a sofrer o impacto de algumas mudanças polémicas nos cargos de responsabilidade.

Depois da saida em Outubro de António José Teixeira e Martim Cabral, dois dos jornalistas mais independentes e credíveis daquele canal, respectivamente da direcção e da subdirecção da SIC Notícias, anuncia-se agora o pedido de demissão da jornalista Ana Lourenço, uma das mais independentes, irreverentes e cultas apresentadoras da televisão portuguesa.

Provávelmente essa imagem de degradação do canal não será estranha ao anuncio da nomeação do filho de Pinto Balsemão, Francisco Pedro, para CEO da SIC, substituindo o jornalista Pedro Norton.

O principal curriculum de Francisco Pedro na àrea do jornalismo é...ser filho do dono...

E assim se vai construindo a imagem do jornalismo em Portugal, cada vez mais enfeudado aos interesses financeiros, politicos e pessoais.

Sem comentários: